Veja o que as produções dos Realities shows escondem de você

Saiba os segredos que as produções não querem que você saiba

Os realities shows são uma grande febre no mundo inteiro, e nos últimos anos, parece que ganharam ainda mais força. A verdade é que adoramos espiar como pessoas reagem em situações inesperadas, diante de centenas de câmeras.

Leia mais: Confira os benefícios de ter um painel solar na sua casa

Mais que um simples entretenimento, hoje podemos presenciar diversas discussões importantes, que nos ajudam a entender mais como a sociedade funciona e aprender com os erros dos outros.

Nem tudo é só como parece. Os realities não são tão espontâneos e a produção está por trás de muitas coisas que acontecem. Então, se prepare, pois agora você vai saber de segredos que as produções não querem que você saiba.

 

Não é tão real

Os participantes não precisam seguir um script, mas a produção mexe em algumas coisinhas para criar conflitos e deixar a história mais “interessante”.

 

Sobre cachê

A não ser que você ganhe o prêmio final, estar dentro de um reality não vai te deixar rico. A maior parte dos participantes ganham apenas um pequeno cachê para cobrir suas despesas.

 

Diálogos espontâneos

Nem sempre são. Muitas vezes, as cenas são editadas para que o contexto da conversa pareça outro, para causar dramaticidade ao programa.

 

Jurados x Produção

Em realities de competição com jurados, o produtor é quem dá a decisão final de quem é eliminado, isso está no contrato.

 

Os cenários demoram a ser construídos

Pra quem vê de fora, pode parecer que as coisas ficam prontas da noite pro dia, mas na verdade, as equipes trabalham muito para montar cenários, nem sempre é tão rápido como pensamos.

 

Investigação completa

Os produtores verificam toda a vida do participante, ligam para amigos e familiares, checam antecedentes, fazem exames de DST, testes psicológicos e de substancias químicas. E eles adoram as fraquezas dos participantes, tentam explorar ao máximo isso dentro do programa.

 

Sugestão de temas

Eles não dizem exatamente sobre o que os participantes devem falar, mas sugerem alguns temas para conversa.

 

Você só vê uma parte da realidade

Os realities só mostram uma pequena parte, alguns minutos, do que foram horas ou dias gravando.

 

Eles estão disfarçando

Quando você vê um participante muito relaxado com situações que parecem normais do dia a dia, saiba que tem várias luzes e pessoas filmando em volta. Então, provavelmente, ele não está tão relaxado quanto parece.

 

Audições de programas de talentos

Os candidatos passam por diversas audições antes de aparecerem nos programas e são escolhidos com muito cuidado pela equipe. Até aqueles que não têm talento nenhum são escolhidos a dedo.

 

Realities culinários

Os ingredientes que os participantes usam não são surpresas. Geralmente, o participante deve apresentar uma receita antes, para que tudo seja planejado.

 

Cenas refeitas

Em alguns estilos de realities, as cenas são gravadas diversas vezes para que fique “perfeita”, o que tira toda a autenticidade do momento.

 

Encenações

Sabe quando aquela visita inesperada chega na casa do casal que está participando do reality e causa uma reação exagerada? Pois é, provavelmente, é tudo ensaiado.

 

Mudança de personalidade

Se o participante foi escolhido para ser um vilão, provavelmente, ele terá de interpretar um papel para não ser expulso do programa.

 

Será que é amor?

Muitos participantes buscam se envolver com outro, para permanecer mais tempo na competição. Afinal, quem separaria um casal que se ama?

 

E no BBB, como são as coisas?

Segundo ex-participantes, a produção provoca tensão dentro da casa quando o jogo está um pouco parado, por exemplo, colocando uma prova que cause discórdia, ou manipulando a temperatura para que fique mais quente e os participantes fiquem mais estressados.

 

Gostou de saber dos segredos? Mesmo sabendo disso tudo, você ainda teria coragem de entrar para um reality?

você pode gostar também