Veja inspirações da série ‘The Boys’ que você não conhecia
Um fato curioso sobre 'The Boys' é que uma obra não tão comum foi uma das grandes inspirações para Garth Ennis e Darick Robertson sua produção. Saiba mais!
Em “The Boys”, os super-heróis são corrompidos e promovem-se por causa do status; com isso, todos ficam em alto risco e quem cuida do caso é uma equipe independente de “foras da lei”.
A série possui em seu elenco Karl Urban (Billy Butcher), Jack Quaid (Hughie Campbell), Antony Starr (Homelander), Erin Moriarty (Annie January), Jessie Usher (A-Train), Laz Alonso (Mother’s Milk), Chace Crawford (Kevin Moskowitz), Tomer Capone (Frenchie), além de outros atores famosos.
A série “The Boys” tem como característica sua personalidade violenta. A maneira como esse tema é ridicularizado é notável em filmes, quadrinhos e na sociedade de forma geral. Contudo, um fato curioso é que uma obra não tão convencional foi uma das grandes inspirações para Garth Ennis e Darick Robertson produzirem a série.
Ao que tudo indica, ambos inspiraram-se no ator e dublador Adam West, que participa de produções relacionadas ao Batman. Ele teve seu primeiro papel na série “The New Adventures of Batman”, em 1957, e desde então fez um notório sucesso e participou de diversos filmes da franquia.
Darick Robertson escreveu seu primeiro gibi aos 17 anos e é cocriador de “The Boys”. Em entrevista, ele comenta sobre a influência dos figurinos superexagerados no programa de TV que são originados da década de 1960. Além disso, o cocriador foi entrevistado pela RetroFuturista e revelou detalhes sobre sua trajetória na série que criou em união com Garth Ennis e quais foram os passos do desenvolvimento.
Em seu novo mundo, junto com Ennis, Darick Robertson tinha a intenção de fazer com que o design do personagem fosse eficaz e consistente e, de certa maneira, atingiu seu objetivo, afinal, quem não conhece o traje do Batman?
No lugar de figurinos cinematográficos, Robertson pensou em apontar semelhanças nos figurinos de 1966, tendo seus trajes com roupas reais, assim como no programa de televisão. Segundo ele, rotineiramente as pessoas o questionam em tom de brincadeira sobre as roupas bregas e ridículas dos super-heróis.
Mas, afinal, por que as roupas dos super-heróis sempre se parecem como uma fantasia? Isso iniciou-se quando Maeve esqueceu que a espada de Homeland é apenas um item do cenário e tenta agredi-lo.
Por fim, com base no que Robertson e Ennis pensaram para o quadrinho, é certo dizer que essas ideias se encontram alinhadas, afinal.