Veja como Loki afetará a sequência do UCM

A 4ª fase do Universo Cinematográfico Marvel adicionou um novo elemento que parece estar destinado a marcar o futuro da franquia: o multiverso

A 4ª fase do Universo Cinematográfico Marvel adicionou um novo elemento que parece estar destinado a marcar o futuro da franquia: o multiverso. Este termo é utilizado para dar nome ao conjunto de dimensões e realidade distintas que coexistem concomitantemente no universo. Em Loki, foi a primeira vez em que foi mencionado e em Homem-Aranha: No Way Home deu a capacidade de que o Homem Aranha de Tom Holland entrasse em contato com Andrew Garfield e Tobey Maguire.

Leia mais: Dupla de diretores é contratada para a segunda temporada de Loki

Este termo seguirá presente na franquia, dessa vez, com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A sequência do filme do bruxo de Benedict Cumberbatch chega aos cinemas em 6 de maio e seu produtor disse recentemente sobre como Loki irá impactar na história do filme.
Foi muito emocionante. Percebemos que não precisávamos gastar muito tempo lembrando as regras. Sentimos que o público já sabia muito sobre isso“, disse Richie Palmer, o produtor na D23 Magazine. “Com Michael conseguimos ir direto para contar uma boa história com o que já estava estabelecido.” O produtor se refere ao escrito de Loki e Doutor Estranho 2, Michael Waldron.

Loki é capturado pelo AVT após furtar a Joia do Espaço em Vingadores: Ultimato e o seu irmão Thor (Chris Hemsworth) acaba sendo recrutado como um agente e é por meio de sua chegada que os fãs da Marvel acabam aprendendo sobre variantes, linhas alternativas de tempo e o multiverso.
Desse modo, os faz da UCM foram preparados para Homem-Aranha: No Way Home e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. E isso permite que seja compreendido a entrada de Charles Xavier, do ator Patrick Stewart, aparecem no filme. Apesar de seu retorno ainda ser uma especulação, uma voz idêntica a sua e ouvida no trailer conversando com o Doutor Estranho.

A força de Michael está nos personagens. Como você viu em Loki, os melhores momentos são sobre personagens no contexto de linhas de tempo alternativas. É como o nosso filme. O roteiro de Michael colocou muito coração em conceitos científicos de ficção como o multiverso“, disse Palmer.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode trazer alguns elementos do contexto do final de Loki. No desenvolvimento do filme é revelado que o AVT foi criado por Aquele que Permanece (Jonathan Majors), um cientista do século 31 que acabou descobrindo de que haveria outros universos. A paz é mantida no início, porém outras variações do personagem desejam conquista tais realidades e assim começou a guerra do multiverso.

Loki diz a Sylvie (Sophia Di Martino) que se o matarem, outros muitos mais malvados do que ele chegarão. Esta uma previsão do que acontecera em Homem Formiga e a Vespa: Quantumania, a terceira parte eh sobre Scott Lang (Paul Rudd) e Hope van Dyne (Evangeline Lilly) na qual o personagem Kang, o Conquistador, surgirá.

você pode gostar também