Veja como atualizar o seu Android Auto para a última versão

Vem embutido no sistema, embora ainda tenha um aplicativo separado que está disponível no Google Play

Os dispositivos, que contam com sistemas operacionais próprios, são atualizados à medida que o Google lança novas versões e seus downloads não são muito difíceis de serem feitos. Existem dois métodos que você pode utilizar para atualizar o Android Auto e receber as novidades diretamente da plataforma e o mais rápido possível.

Leia mais: Confira as novidades que podemos esperar no Android 13

Quando pegamos o nosso carro para ir viajar, existe um processo parecido que é entrar no carro, ligá-lo e, assim, aparecerá na tela do carro o logo do Android Auto. Essa é a rotina de todos que utilizam carros compatíveis com este sistema operacional, mas esse não é um sistema propriamente dito, pois a tela do veículo é refletida o que o smartphone transmite, pode ser com o sistema com ou sem cabo conectado. E devido a esse fato, é necessário a utilização do celular para atualizá-lo.

Android Auto 7.3 sai da versão beta e agora você pode instalá-lo

Ainda que uma parte do software esteja incluso ao veículo, o sistema operacional é do celular Android e tem a capacidade de conectar-se com o automóvel. E isso implicará que, para fazer a atualização do Android Auto, é suficiente baixar a versão nova verão da loja android.

A Google lançou o Android Auto 7.3 esta semana, após manter esta versão que está em processo de desenvolvimento com sucessivas interações que antecipou a mais nova interface da série: o chamado “Coolwalk”.
Neste momento, a versão 7.3 está estável e, então, não dificulta sua atualização no Android Auto:

  • Abra seu Google Play e acesse os apps com atualização pendente. As chances são de que o Android Auto esteja lá;
  • Atualize o app e pronto: quando você se conectar ao carro já o fará com a nova versão;
  • Se você deseja acessar a guia específica do Android Auto no Google Play, basta acessar este link.

A maneira mais fácil de atualizar o Android Auto é esta, ainda que exista outras maneiras: Uma delas é via APKs.
E devido a estes arquivos de instalação, o usuário tem a chance de acessar todas as notícias antes que o Google libere de maneira estável, pois o usuários tem a opção de fazer a instalação de betas.
É importante ter em mente que o Android Auto relaciona-se a algo muito delicado: caso ocorra falhas nos betas, eles poderão causar distrações ao volante.

Para que haja a atualização do Android Auto para os betas, ou versão mais recente, o usuário deve fazer o seguinte:

  • Acesse Apk Mirror e baixe o APK do Android Auto mais recente que corresponda ao hardware do seu telefone;
  • Instale o APK e seu Android Auto estará atualizado;
  • Como alternativa, você pode tentar se inscrever na versão beta diretamente neste link . O mais comum é que ele apareça como fechado, mas você pode ter sorte.

A versão 7.3 do Android Auto tem a capacidade de abrir as portas para a interface ‘’Coolwalk’’ que é uma mudança no design da tela e que permite um estilo de cartões. É importante ressaltar que não está ativo e a atualização não traz mudanças, além de correções de bugs e estabilidade. O Google fará a ativação das notícias, assim que concluir seu desenvolvimento.

você pode gostar também