Veja como assistir a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022

Confira onde você conseguirá assistir às olímpiadas ao vivo

Os Jogos Olímpicos de Inverno chegaram e os fãs do evento já fazem planos para conseguir conferir todos os dias. Felizmente, não precisarão esperar muito, pois, apesar dos cuidados com covid-19, os jogos estão acontecerão com alta intensidade.

Leia mais: Confira as novidades do catálogo GloboPlay no mês de fevereiro

Muitos atletas foram para Pequim, na China, com o sonho de trazer as medalhas para seus respectivos países. É um dos maiores eventos esportivos do ano, juntamente com a Copa do Mundo. Portanto, para ajudar os fãs do esporte a não perderem nada, este guia mostrará como acompanhar o evento esportivo.

Quando é a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022?

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 é em 4 de fevereiro de 2022, às 3h30 da madrugada, no Brasil.

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 está sendo transmitida online?

Sim, será transmitida no Peacock para os assinantes premium, que também oferece uma avaliação gratuita de 7 dias para novos usuários testarem o serviço. Enquanto isso, assista abaixo a abertura dos jogos de 2008.

Onde estão acontecendo os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022?

A cidade principal é Pequim, porém, terá três áreas: Pequim, Yanging e Zhandjiakou. Em Pequim, ocorrerá os eventos de neve, como esqui. Em Yangjing, realizará os jogos de deslizamento e Zhangjiakou contará com os saltos, como cross-country e freestyle.

A cerimônia de abertura será realizada no Estádio Nacional, que também foi utilizado para sediar as cerimônias de abertura e encerramento dos jogos olímpicos de verão de 2008. O estádio foi utilizado para atletismo e a final do futebol masculino, porém, neste ano, o estádio sediará apenas a abertura.

Onde assistir aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022

A NBC fará toda cobertura e, neste ano, será maior do que nunca, pois terá mais de 2.800 horas de cobertura em diversas redes. A cobertura será feita pela NBC, USA Network, CNBC, Peacock e NBCOlympics.
O Peacock oferece a melhor opção para acompanhar os jogos, pois o usuário terá acesso a todos os eventos que estarão ao vivo sob demanda. O streaming oferecerá os replays imediatamente após o acontecimento.

O pacote premium do Peacock sairá por US$ 4,99. Além dos jogos olímpicos, no dia 13 de fevereiro estreia, ainda, o Super Bowl LVI.

Você pode assistir aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 sem NBC ou Peacock?

Não, para os norte-americanos, as únicas opções para acompanhar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 são as redes mencionadas acima.

Quais esportes os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 incluem?

Nesta edição, os Jogos contarão com 91 países competindo por 109 medalhas, que estarão em 15 eventos distintos. Veja o resumo dos esportes que trarão muitas emoções:

  • Esqui alpino;
  • Biatlo;
  • Bobsled;
  • Esqui cross-country;
  • Ondulação;
  • Patinação Artística;
  • Esquiando em estilo livre;
  • Hóquei;
  • Trenó;
  • Combinação nórdica;
  • Pista curta;
  • Esqueleto;
  • Salto de esqui;
  • Patinação de velocidade.

A NBC lançou um vídeo de perguntas e respostas apresentando todos os atletas olímpicos que representarão o Team USA na China.

Quais são os novos eventos nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022?

Foram anunciados novos 7 eventos para esta edição. São eles: monobob feminino, big air ski masculino e feminino, cross de snowboard de equipe mista, revezamento de equipe mista em patinação de velocidade em pista curta e antenas de equipe mista de esqui freestyle

Qual é o calendário dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022?

Alguns já começaram, porém, ainda há muito para você se divertir! Confira o calendário completo.

você pode gostar também