Você NÃO vai querer conhecer: 6 cidades com os piores trânsitos do mundo!
Você sabe quais são as cidades que têm os piores trânsitos do mundo? Listamos algumas cujos engarrafamentos se tornam um verdadeiro caos.
Ninguém gosta de ficar parado no trânsito escutando os motoristas buzinarem a todo momento para quem está logo à frente. Imagine então ficar nesse estado bem na hora em que as pessoas estão indo trabalhar ou saindo do expediente. Haja paciência!
Se você reclama do trânsito da sua cidade, precisa conhecer o de países que estão na lista de “piores trânsitos do mundo”. Em muitos deles não há segurança para os pedestres atravessarem e existe uma enorme quantidade de veículos dividindo espaço pela rua.
Cidades com os piores trânsitos do mundo
Mumbai (Índia)
É a maior cidade da Índia, tendo 12,4 milhões de habitantes. É considerada uma das cidades mais caóticas do mundo quando se trata de barulho, visto que os motoristas estão buzinando a todo instante.
Bogotá (Colômbia)
A capital colombiana tem 7,3 milhões de habitantes e já foi mostrado por uma pesquisa que os motoristas chegam a gastar cerca de 11 dias e 272 horas do ano presos no engarrafamento.
Manila (Filipinas)
Essa cidade é a segunda mais populosa das Filipinas, habitando 1,6 de milhão de pessoas. O trânsito de lá é tão tenebroso que os trabalhadores acabam alugando dormitórios perto de seus trabalhos para não precisarem voltar para casa e fazer o mesmo trajeto no dia seguinte.
Bangalore (Índia)
A quarta maior cidade da Índia fica no sul do país e tem 8,4 milhões de habitantes. Em Bengalore, o trânsito é tanto que a confusão se torna generalizada, visto que mistura com carros, motos, riquixás, pedestres, bicicletas e até mesmo vacas!
Bangkok (Tailândia)
Há 8,2 milhões de habitantes na capital tailandesa. Bangkok tem uma infraestrutura de transportes precária somada ao pouco planejamento urbano. O metrô tem somente duas linhas de ônibus. O resultado? Está longe de resolver o problema do trânsito que assola a população.
Hanói (Vietnã)
A capital possui 6,4 milhões de habitantes que sofrem com a mistura de motos, carros, pedestres, bicicletas, entre outros, no trânsito. Com tudo junto, os motoristas ousam até subir nas calçadas.
Existem muitos outros lugares em que o trânsito assola a vida dos moradores, aqui listamos apenas alguns deles. Para que a situação melhore, é preciso que esses países invistam em políticas que ajudem os motoristas e os pedestres, com ruas maiores, sinais e calçadas de mais qualidade e segurança.