Vazamentos revelam PS6 como um superconsole e outras novidades

Vazamentos revelam que a Sony está desenvolvendo o PlayStation 6 para ser mais potente que a nova geração do Xbox. Enquanto aguardamos, um novo PS5 Slim pode chegar ainda este ano.

Segundo recentes vazamentos, a Sony já está em processo de desenvolvimento do seu novo console, o PlayStation 6.

Previsto para ser lançado em 2028, a expectativa é que o dispositivo seja mais potente que a próxima geração do Xbox. As revelações são do youtuber Red Gaming Tech.

PlayStation 6: um marco tecnológico no universo dos consoles

Sony sonha alto com o PlayStation 6 como o mais poderoso de todos os consoles – Imagem: Reprodução

Ainda de acordo com o youtuber, a Sony está empenhada em construir um modelo que faça uso de tecnologias avançadas e inovadoras.

O PlayStation 6 contará com o poder da AMD e será equipado com tecnologias modernas de ray tracing e path tracing, aliados a recursos de machine learning e inteligência artificial (IA).

No entanto, sendo ainda um projeto distante de sua finalização, não estão disponíveis muitos detalhes sobre o PS6, como apurado pelo site ComicBook.

Enquanto o PS6 não chega, PS5 Slim pode ser a bola da vez

Paralelamente ao desenvolvimento do PlayStation 6, a Sony trabalha em um novo modelo do PlayStation 5, o Slim. A expectativa é que o lançamento ocorra ainda neste ano, apesar de não haver uma data confirmada.

Vendas do PS5: um sucesso estrondoso que promete continuar

A Sony acredita que o console Slim impulsionará ainda mais a comercialização do PS5. Conforme o último relatório da empresa, divulgado em dezembro de 2023, as vendas do console ultrapassaram a marca impressionante de 50 milhões de unidades em todo o mundo.

De acordo com a Ampere Analysis, as vendas do PlayStation 5 registraram um aumento significativo de 65% em 2023, alcançando a impressionante marca de 22,5 milhões de unidades adquiridas durante o ano.

Esse desempenho notável não apenas consolidou a posição do PlayStation 5 no mercado, mas também destacou a queda de 18% nas vendas do Switch e 15% nas vendas do Xbox, evidenciando a liderança da Sony sobre a concorrência.

Os analistas atribuem esse sucesso às soluções encontradas pela Sony para os problemas na cadeia de suprimentos. Tais medidas resultaram em mais unidades do PS5 nas prateleiras das lojas.

você pode gostar também