Valhalla: referências a jornada de Ragnar e seu filhos

A nova série da Netflix traz uma série de referências às aventuras que ocorreram em Vikings. Confira aqui!

Com o fim da série Vikings, que contou a história de Ragnar Lothbrok e as façanhas de seus filhos, os fãs desse mundo ficaram felizes em saber que, pouco tempo depois, iria estrear um novo capítulo pelas mãos da Netflix: Vikings: Valhalla, que passa-se um século após as explorações de Bjorn, Ivar, Magnus, Sigurd, Hvitserk e Ubbe.

Leia mais: Criador de Vikings explica porque a série teve que acabar

Nesse sentido, a nova série da Netflix traz consigo diversas referências a série Vikings, confira aqui algumas delas.

A primeira cena, sem sombra de dúvidas, é a entrada na sagrada casa de Ragnar Lothbrok. De início, Valhalla já entrega um enorme fanservice para os fãs da série original, apresentando os irmãos exploradores Leif Eriksson (Sam Colett) e Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson), que lideram uma expedição da Groenlândia para Noruega em busca de vingança. Dessa forma, desembarcando em Kattegat na antiga moradia de Ragnar.

Outra referência que os fãs devem ter notado é a banheira de Harald Finehair (Peter Franzén). Um dos protagonistas de Valhalla é Harald Sigurdsson (Leo Suter), um líder viking que busca vingança devido ao massacre dos assentamentos nórdicos na Inglaterra.

O fato é que, flertando com a exploradora antes de um banho de banheira, ele tenta se exibir ao dizer que é bisneto do antigo rei. Para sua tristeza, Freydis pouco se importa, já que nasceu na Groenlândia e não conhece sobre a monarquia norueguesa. Nessa cena, ela está na banheira de Harald Finehair, mostrando que Harald é descendente direto de Harald Finehair.

Outra referência é o fato da ancestralidade. O rei Canute claramente se inspira muito nos métodos dos guerreiros antigos, algo que é bastante contestado entre vikings mais modernos ou de outras religiões, em um discurso para as tropas que estão reunidas para a retaliação na Inglaterra, alude: “Nossos ancestrais não ficariam quietos” e “Ivar, Sem Ossos, e Bjorn Ironside não ficariam quietos”.

Outra referência interessante é a linhagem de Rollo. Todos os descendentes dos personagens originais continuaram na Noruega. O propósito de Valhalla é mostrar como a presença viking tocou todos os cantos do mundo – incluindo a realeza de outras nações. Dessa forma, uma das figuras do seriado é a rainha Emma da Normandia (Laura Berlin), que auxilia Edmund nas estratégias militares e alianças políticas. Normandia, sem sombra de dúvidas, é bisneta de Rollo, irmão de Ragnar Lothbrok em Vikings.

 

Porém, caso você queira encontrar mais referências nessa obra que a Netflix lançou, vale muito a pena assistir e conferir na plataforma.

você pode gostar também