Usuários do Steam estão assustados com aumento de valores dos jogos da Activision após aquisição pela Microsoft
Não tem mais economia! Jogadores afirmam que, após compra da Activision, a Microsoft disparou os preços dos games no Steam.
Parece que as coisas não saíram tão bem quanto se esperava. Não restavam dúvidas de que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft iria trazer uma grande reviravolta no cenário global da indústria de videogames. Porém, algumas das mudanças não deixaram os usuários muito felizes.
Isso porque os preços dos jogos da Activision no Steam sofreram um aumento maior que o normal após a aquisição pela Microsoft. De um dia para o outro, os valores dos jogos da Activision, incluindo toda a série “Call of Duty”, aumentaram até dez vezes em relação ao seu valor original na plataforma Steam.
Essa mudança entrou em vigor em 16 de outubro, apenas três dias após a confirmação da compra da Activision Blizzard. Até o momento, não existem razões claras para essa alta, embora existam algumas especulações.
Mudança assustou os usuários
Na comunidade gamer, surgiu a especulação de que esse aumento significativo nos preços pode estar relacionado à preparação da Microsoft para lançar uma ampla gama de jogos no Xbox Game Pass. Isso representaria uma renúncia à receita, que estaria sendo compensada com essa decisão no Steam.
Entretanto, até o momento, nada mais foi alterado, o que deixou muitas pessoas receosas. Até mesmo o próprio Phil Spencer, chefe da divisão Xbox e CEO da divisão de jogos da Microsoft, já esclareceu que ainda não há planos imediatos para incorporar esses jogos ao serviço de assinatura do Xbox.
A brusca elevação dos preços dos jogos da Activision no Steam é algo que deixa muitas pessoas com o pé atrás e não se sabe se é resultado de ajustes em regiões específicas, como Argentina, Turquia e Brasil, ou se trata de uma estratégia em vista da futura disponibilidade dos jogos da Activision no Steam. Confira os valores:
Imagem: TyC Sports/Reprodução
Estes preços assustaram os jogadores, que esperavam por uma explicação mais plausível para esse aumento. Será que isso é uma forma de conseguir faturar mais, um erro, ou algo que ninguém ainda compreendeu? Só esperando para saber e entender o que está acontecendo com os títulos dentro do Steam.