Universo paralelo? Mistério do homem de Taured desafia humanidade há décadas
Caso misterioso de um viajante que portava passaporte de um país desconhecido intriga muitas pessoas há mais de 70 anos.
Quase como se tivesse saído de uma série de ficção científica, um episódio peculiar ocorrido em julho de 1954, no Aeroporto Internacional de Tóquio, no Japão, deu origem a uma das lendas urbanas mais intrigantes dos últimos tempos.
Essa lenda é o famoso enigma do “Homem de Taured”, uma história que suscita questionamentos sobre universos paralelos ou a seguinte questão: isso seria tudo uma mera fraude?
O mistério começou quando um homem desembarcou no aeroporto portando um passaporte emitido por um país desconhecido chamado Taured.
Um mistério surpreendente
O documento parecia autêntico, exibindo registros de viagens e carimbos de entrada em diversos países, inclusive no Japão. No entanto, a nacionalidade listada era de um lugar inexistente para os presentes.
Surpreendidas, as autoridades questionaram o homem, que se mostrou irritado, afirmando que Taured era uma nação com mil anos de história, situada sempre no mesmo lugar. Mesmo ao apontar Andorra no mapa, ele insistia na existência de seu país.
A situação tornou-se ainda mais enigmática quando descobriram que a suposta empresa que o contratara desconhecia sua existência e não havia reserva em seu nome nos hotéis da região.
Vigilante, o homem foi colocado em um quarto de hotel sob observação policial, mas desapareceu misteriosamente no dia seguinte, mesmo estando vigiado por dois oficiais e em um quarto sem saída aparente.
Diversas ‘Terras’. – Imagem: PXfuel/Reprodução
Esses eventos alimentaram especulações sobre sua origem, levantando a hipótese de ele ser um viajante interdimensional.
Contudo, a história ganhou uma reviravolta quando investigações apontaram para John Allen Zegrus, um fraudador preso em Tóquio em 1960 por usar passaportes falsos para entrar no país.
Alegadamente, Zegrus usou artimanhas para viajar pelo mundo, mas sua fraude foi descoberta quando chamou a atenção das autoridades japonesas.
Após ser condenado, tentou suicídio e, ao cumprir a pena, desapareceu do radar, tornando-se o suposto protagonista da lenda do viajante interdimensional.
Enquanto alguns veem na história uma prova de universos paralelos, investigações recentes, como as do site Snopes, apontam para a possibilidade de ser uma elaborada farsa.
A saga do “Homem de Taured” continua sendo um enigma, onde as fronteiras entre realidade e ficção se confundem, deixando a verdade no limbo entre o inexplicável e o fraudulento.