Universidade dos EUA utiliza 'Zelda' em curso de Engenharia Mecânica
Recurso do game que cria aparatos com Física realista impressiona professores e é utilizado para ensinar estudantes a fazer protótipos.
Um universidade dos Estados Unidos ficou tão impressionada com os recursos do game ‘The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom’ que decidiu utilizar o jogo em seu curso de Engenharia Mecânica.
Na verdade, o que chamou muito a atenção dos especialistas foi o recurso Ultrahand, que apresenta um desempenho impressionante na criação de dispositivos com física realista.
A Universidade de Maryland decidiu criar o curso especial ‘The Legend of Zelda: A Link to Machine Design’, ministrado pelo professor Ryan D. Sochol.
Conforme a página do curso na internet, as mecânicas de Ultrahand e Fuse são utilizadas para que os estudantes tenham uma experiência em design, prototipagem e teste de novos tipos de veículos.
Jogo como método de aprendizado
‘The Legend of Zelda’/Reprodução
O professor chegou a produzir um vídeo promocional do curso para o YouTube, no qual ele explica que os estudantes de Sngenharia costumam utilizar o software CAD (Design Assistido por Computador, em português) para criar protótipos e testar veículos e robôs.
O recurso do último Zelda, contudo, funciona de maneira semelhante e o jogo pode ser utilizado também como método de aprendizado.
“Quando joguei o jogo, não pude acreditar no quanto estava aplicando minha formação em engenharia“, expressou Ryan D. Sochol.
Demanda altíssima
No decorrer do último semestre, os alunos do curso foram divididos em equipes. A demanda foi tão alta que a lista de espera foi duas vezes maior que o número de vagas disponíveis.
Cada equipe recebeu um Switch com uma cópia do jogo e um Pro Controller, que também poderiam ser levados para casa.
A proposta era que os grupos executassem tarefas, incluindo o desafio de superar certos santuários disponíveis na versão base do jogo. Assim, eles puderam tornar realidade os projetos dentro do game.
A maior parte da nota final, conforme informado pelo diretor, foi atribuída com base nos resultados alcançados em uma espécie de corrida em Hyrule, na qual as equipes precisaram usar um aparato para atravessar ambientes terrestres e aquáticos o mais rápido possível.