Este é o único personagem capaz de enganar o Superman

O Homem de Aço passou por algo inédito nos quadrinhos: conseguiu ser emboscado por outro herói.

O Superman é um daqueles personagens que o público costuma chamar de “overpowered”, ou seja: é tão poderoso que quase chega a ficar sem graça. No entanto, a DC apresentou, em uma de suas mais novas edições, uma situação inédita: Damian Wayne (o Robin) conseguiu emboscar o Homem de Aço.

Leia mais: HQ Prelúdio de Filme mostra aproximação de Flash e Batman

A situação se desenhou na primeira edição de Superman & Robin, uma nova HQ da DC Comics. A revista acompanha a vida de Jonathan Kent (filho de Clark Kent) como Superman e de Damian Wayne (filho de Bruce Wayne e quinto personagem a assumir o papel de Robin).

Na cena, sua mãe (Lois Lane) pede que Jonathan não fique vendo notícias na TV, ao que ele responde que tudo bem, já que não precisa da televisão para saber o que acontece no mundo. Apesar de esbanjar sua superaudição e demais sentidos aguçados que consegue usar para se manter informado, é nesse momento que ele falha em detectar Damian se aproximando. Em um único movimento, Robin embosca o Superman, deixando-o sem saída.

Esse é um feito que não é pra todo mundo e, até agora, o quinto Robin parece ter sido o único a conseguir pegar o filho do primeiro Homem de Aço de surpresa.

DC traz a volta do vilão que é parente de Superman 

A revista World of Krypton #1 acaba de trazer de voltar o vilão Kru-El, considerado “a primeira vergonha do sobrenome El”. O primo de Jor-El, pai de Clark Kent, foi condenado com 35 anos na Zona Fantasma por desenvolver e comercializar armas proibidas.

Além de ter sido um proeminente rival de Jor-El, ele continuou a ser um problema para o filho de seu primo, conhecido na Terra como Superman. Apesar de escapar constantemente de seu exílio, Kru-El costuma ser um vilão “bem secundário”, geralmente sendo derrotado e capturado com facilidade.

Por esse motivo, o parente de Superman nunca teve grande relevância no universo da DC e surpreendeu os fãs por voltar. De qualquer forma, resta a expectativa de que World Of Krypton dê mais uma chance para que o vilão seja retratado com um pouco de dignidade. Enquanto isso, em contextos totalmente diferentes, Superman & Robin estão disponíveis pela DC.

você pode gostar também