Uncharted recebe criticas e parece não agradar o público

Após anos de espera pela adaptação dos jogos Uncharted, parece que o filme protagonizado por Tom Holland não agradou ao público. Os jogos desenvolvidos pela Naughty Dog foram muito elogiados pelo alto padrão de jogabilidade, além de ter muito sucesso comercial.

Leia mais: Filme de Tom Holland que foi fracasso de bilheteria chega no Prime Video

O sucesso foi tanto, que logo após o lançamento do primeiro jogo em 2008, o filme já entrou em desenvolvimento. Quem estava escalado para viver o personagem principal na época era Mark Wahlberg, porém, como muitos anos se passaram, quem assumiu o papel de Nathan Drake foi Tom Holland, Wahlberg assumiu o papel de mentor, Victor Sullivan. Nos jogos, os dois personagens trabalham juntos para encontrar, antes de seus inimigos, um tesouro muito valioso.

O filme tem sido bastante criticado nas redes sociais e pela crítica, embora a atuação de Tom Holland tenha agradado um pouco mais. O filme está com 42% de aprovação no Rotten Tomatoes, o que não parece tão ruim.

Veja um pouco do que estão falando do filme:

 

Relato da internet:

” Holland está bem no papel, mas o problema é que o filme não parece entender quem Nate Drake é como pessoa, mesmo em seus primeiros dias, e isso arrasta a história. O filme poderia ter sido sobre qualquer pessoa com o jeito que Nate é escrito.”

IndieWire:

As áreas em que os filmes tradicionalmente têm vantagem sobre os videogames: Personagens. Personalidade. Humor. Humanidade! As mesmas coisas que alguém acima da escada decidiu deixar para trás quando pegou uma marca de ouro maciço como “Uncharted” e o transformou em um pedaço de zircônia cúbica do tamanho de um IMAX, resultando em um filme que não é apenas menos jogável do que o jogo em que se baseia, mas também menos assistível.”

Prolígono:

A versão cinematográfica parece que os roteiristas receberam diferentes aspectos da adaptação da fórmula de Uncharted: resolução de quebra-cabeças, esgueirar-se, parkour e ação maior que a vida. A história fragmentada torna ainda mais difícil para eles introduzir e alternar entre, mas mesmo sem o fardo de apresentar tantos personagens, as escolhas que impulsionam Uncharted ainda carecem de apostas, perigo genuíno, reviravoltas fascinantes na história ou aventura cheia de adrenalina.

Roger Ebert:

“‘Uncharted’ parece querer montar na boa vontade das aventuras de videogame de Nathan Drake, mais do que criar qualquer um deles; não corre riscos e parece um esforço mínimo em termos de narrativa.

O repórter de Hollywood:

Refrescantemente, são as personagens femininas que são as mais fodas. A associada de longa data de Sully na caça ao tesouro, Chloe Frazer (uma carismática Sophie Ali) mais do que acompanha os caras quando se trata de ousadia física, e a capanga de Moncado, Braddock. Tati Gabrielle, temível é uma vilã homicida que poderia dar a James Bond uma corrida pelo seu dinheiro.

Outros pontos de vista

Nenhuma das críticas detonam o filme, mas dá para ver que não agradou. Os únicos pontos elogiados em uma ou outra crítica é a atuação de Tom Holland, embora com ressalvas, pois nem se compara a sua última atuação como Peter Parker em Homem Aranha: Sem Volta Para Casa; e a atuação das mulheres, que deram tudo de si em seus papéis e entregaram ótimas personagens.

Em geral, o filme é dito como genérico, muito parecido com outros filmes do gênero, com personagens principais sem personalidade. Além disso, parece não ter aproveitado bem o enredo do jogo.

Mas ainda assim encontram-se criticas positiva ao filme, que agradou algumas pessoas.

Gizomodo:

Tom Holland é simplesmente carismático como Nathan Drake. Mesmo que o personagem como escrito não tenha muita profundidade, o comportamento encantador e adorável de Holland faz com que não apenas funcione, mas também seja divertido. Adicione a isso sua brincadeira com Sully de Wahlberg, e mesmo quando o filme não vai a lugar nenhum, é agradável vê-los indo e voltando uma e outra vez.

IGN:

Como fã dos jogos, a maior dúvida que eu tinha era se Tom Holland conseguiria interpretar Nathan Drake, interpretando uma versão um pouco mais jovem do personagem que conhecemos. A resposta, felizmente, é sim. Ele está carismático como sempre, afundando seu dentes em jogar um tipo de Indiana Jones.”

 

Atualmente, o filme está em cartaz nos cinemas.

você pode gostar também