Uma Galadriel guerreira: Showrunner explica a fase da personagem retratada na nova série de O Senhor dos Anéis

Galadriel é uma das personagens mais icônicas do universo de Senhor dos Anéis

Galadriel foi apresentada no filme A Sociedade do Anel e será uma das personagens principais na série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder da Amazon Prime Video.

Leia mais: Novos pôsteres publicados da série “Senhor dos anéis: Anéis do Poder”

A nova série do universo de Senhor dos Anéis se passará milhares de anos antes da aventura de Frodo, retratada na trilogia dos cinemas, segundo o co-showrunner, Patrick McKay, veremos uma Galadriel mais cabeça quente.

A ideia dos showrunners é explorar a vida da personagem antes dela virar a Rainha do Reino Élfico de Lothlórien, de acordo com a Vanity Fair. Mas, a imagem de uma Galadriel guerreira saiu da própria mente de JRR Tolkien que, em uma carta, compara a personagem com uma guerreira amazona. Até seu nome é referente a isso, já que na língua élfica Sindarin, Galadriel significa “donzela coroada com cabelos brilhantes”, se dá ao fato dela trançar o cabelo em forma de coroa para facilitar sua movimentação em batalha.

Galadriel enfrenta o vilão sombrio Morgoth e o general Sauron, em uma batalha devastadora que leva seus irmãos e amigos. Ela precisa lidar com seu próprio interior danificado após sobreviver a estes eventos.

Segundo palavras do showrunner sobre a personagem, “ela está cheia de mijo e vinagre e tem uma espada quebrada porque ela matou tantos orcs“.

Embora tenha resistido ao poder do anel na trilogia principal, na sua juventude, Galadriel o cobiçava. Tanto que ela sentiu-se tentada a tomá-lo de Frodo e se tornar uma governante da Terra-Média, isso está ligado com o seu passado.

Como Os Anéis do Poder vai mostrar a criação do anel, será que podemos esperar ver Galadriel tentando tomá-lo para si?

A série estreia no dia 2 de setembro na Amazon Prime Video, com episódios semanais.

você pode gostar também