Artista recria personagens da DC como se vivessem no século 16; veja como ficou!
Confira como ficou cada retrato feito pelo artista dos super-heróis famosos!
Você já parou para pensar se o Incrível Hulk fosse um duque? E se a Mulher-Maravilha usasse outra roupa, como um vestido longo de mangas bufantes ao invés daquele seu maiô tradicional? E o Superman, como seria se ele fosse do século 16?
Tudo isso, e um pouco mais, foi o que um fotógrafo conhecido como Sacha Goldberger imaginou e resolveu recriar, em pinturas flamengas, com o objetivo de homenagear os artistas. Então, caso você tenha se interessado por essas informações e queira ver como seriam esses super-heróis no século XVI, continue a leitura.
Essa homenagem foi feita para os artistas Jan Vermeer e Jan van Eyck, com direito até a calça de malha para os homens e vestidos com corpetes e saias longas e cheias para as mulheres, para que as obras ficassem ainda mais realistas.
De acordo com o artista responsável pelas obras, os retratos foram feitos para mudar a visão sobre personagens como Batman, Homem-Aranha e Capitão América.
Qual foi o objetivo do artista ao fazer isso?
Sacha Goldberger resolveu falar um pouco mais sobre o seu objetivo com as obras:
“Super-heróis americanos são invencíveis, fortes, nunca envelhecem, nunca morrem; não têm tempo para si próprios, porque, ao invés disso, só têm para salvar as pessoas. Na minha série, eles têm tempo para si próprios, são frágeis, batíveis, românticos. Para mim, é uma comparação entre a América forte e a velha Europa romântica; são diferentes formas de ver as coisas entre dois continentes.”
Como foi o processo de criação?
Além disso, ele falou sobre o processo de criação delas e disse que, para que ele conseguisse montar as cenas, foi preciso a ajuda de mais de 100 pessoas, incluindo cinco figurinistas, sete maquiadores e cinco cabeleireiros. Agora, confira abaixo como ficaram alguns desses retratos de super-heróis e compartilhe sua opinião conosco!