Um hotel no fundo do oceano? Ele existe! Conheça o Jules' Undersea Lodge

Hospedaria está na Flórida, Estados Unidos.

Viajar pode ser uma grande aventura, e a hospedagem que escolhemos no destino do passeio é fundamental. Quando ela está localizada no fundo do mar, a experiência pode ser simplesmente inesquecível.

E esse lugar peculiar existe. Chamado Jules Verne Lodge, está submerso nas águas de uma lagoa protegida.

Inspirado no clássico de mesmo nome, ‘Vinte Mil Léguas Submarinas’, este apartamento de dois quartos é um destino único.

Com três janelas oferecendo vistas submarinas, os hóspedes podem desfrutar da vida marinha enquanto saboreiam uma pizza entregue diretamente na sala de estar.

Para se hospedar por lá, é necessário preencher alguns formulários e, claro, informar suas preferências de pizza à equipe.

Imagem ilustrativa do hotel – Foto: Reprodução

Como a hospedagem funciona?

Ao entrar no habitat subaquático, você será recebido por um quarto úmido, onde poderá deixar seu equipamento e desfrutar de um banho revigorante.

O design interior tem um toque retro-futurista, repleto de lembranças dos anos 1980 e 1990.

Enquanto uma coleção de DVDs está disponível, é mais provável que sua atenção seja capturada pelas majestosas vistas dos peixes-anjo através das amplas janelas redondas de 42 polegadas.

Um centro de comando, conectado ao alojamento submarino, monitora constantemente os níveis de oxigênio, água e energia para garantir a segurança. Além disso, o ar-condicionado mantém uma temperatura confortável em todo o ambiente.

No Jules’ Undersea Lodge, o serviço 24 horas tem um toque único. O serviço de quarto chega até você através das águas marinhas, adicionando uma pitada de aventura à sua estadia.

Se desejar, um chef pode até entrar em seu alojamento e preparar sua refeição na cozinha subaquática.

Por trás deste projeto extraordinário estão os mentores Dr. Neil Monney e o explorador oceânico Sr. Ian Koblick.

Quarto do hotel possui, literalmente, vista para o mar – Foto: Reprodução

Experiência pode ter consequências

Um cientista chamado Joe Dituri viveu uma experiência diferente no Jules’ Undersea Lodge. Ele ficou hospedado no hotel por surpreendentes 100 dias.

A ideia do pesquisador era analisar as vantagens e desvantagens de ficar tanto tempo submerso.

A experiência trouxe um resultado inesperado: após a temporada no fundo do mar, o cientista percebeu algumas mudanças em seu organismo.

Ele teve um aumento nos níveis de testosterona e diminuiu 2 cm de sua altura. A boa notícia é que ele também notou uma melhora na qualidade do seu sono.

Após um tempo, seu organismo voltou ao normal. A conclusão a que o cientista chegou após a experiência é de que a cura para muitos males da sociedade atual está no oceano.

você pode gostar também