Um caminho sustentável! Startup de triciclos chega a São Paulo

São Paulo, ao que tudo indica, está caminhando rumo à sustentabilidade na mobilidade urbana!

Não é novidade para ninguém que a mobilidade urbana é uma questão que vem sendo amplamente debatida no mundo todo. O debate se dá em razão dos grandes centros urbanos, que crescem significativamente no mundo moderno.

Nesse sentido, a startup Grilo Mobilidade surgiu como uma alternativa para os sujeitos que buscam utilizar meios de transporte mais sustentáveis.

De fato, no último dia 13, a empresa fez o lançamento dos seus triciclos elétricos em São Paulo. A ideia da startup é adentrar esse universo e, futuramente, disputar o mercado de mobilidade com gigantes como a 99 e a Uber.

Por que a Grilo Mobilidade acabou escolhendo São Paulo?

De acordo com Carlos Novaes, um dos fundadores da empresa, a escolha que fizeram pela maior cidade da América Latina teve como base o amplo sistema de diversidade de transporte, bem como a adesão populacional ao meio de transporte.

“A escolha de São Paulo como primeira cidade para expandir nossas operações foi estratégica. Os triciclos elétricos da Grilo são uma solução eficiente e confiável para aqueles que necessitam se locomover rapidamente em áreas urbanas movimentadas”, disse o executivo.

Um meio alternativo e mais sustentável

Inicialmente, a ideia da empresa é começar gradativamente adentrando o mercado com ideias sustentáveis em relação à mobilidade urbana.

Em suma, os triciclos da Grilo Mobilidade possuem uma cabine fechada, com design menor do que um carro tradicional. Inclusive, sua aparência chama muita atenção no trânsito. Os triciclos possuem capacidade para o motorista e mais dois passageiros.

Triciclo
Imagem: Christiano Cardoso/G1

Atualmente, a empresa disponibiliza vinte veículos que possuem a capacidade de atingir 50 km/h, percorrendo uma área de 5,5 quilômetros quadrados no que se refere ao entorno da Avenida Paulista.

Os horários de transição são das 8 às 20 horas. Para poder ter acesso ao veículo como passageiro, é preciso fazer o download do aplicativo da empresa.

você pode gostar também