‘Ugly Sonic’: produtor fala sobre o processo de criação do filme; confira!
Tim Miller revela que tudo se resume às regras lógicas dos personagens CGI criados para ambientes de live-action. Fique por dentro disso!
Para um design de personagem que não foi somente ridicularizado, mas odiado pelos fãs e que acabou causando uma revisão completa no personagem Ugly Sonic, como ficou conhecido, de alguma forma conseguiu ter a sua própria carreira graças a uma aparição em “Tico e Teco: Defensores da Lei“.
Depois que o design de todos aqueles dentes e olhos deixou os fãs de Sonic em frenesi no momento em que o trailer do live-action foi lançado para a grande estreia do filme, a sua reação inadvertidamente conseguiu levar à criação de um Sonic que não era um Sonic, mas que conseguiu seu próprio lugar na história do Sonic.
Quando o assunto é sobre como o design redimido surgiu, o produtor de “Sonic the Hedgehog“, Tim Miller, revelou que tudo se resume às regras lógicas dos personagens CGI criados para ambientes de live-action. Em outro vídeo da Corridor Crew que aborda os bons e maus usos do CGI nos filmes, Miller explicou por que o design que trouxe para nós o Ugly Sonic acabou com aqueles dentes e caraterísticas mais humanas.
Diz ele:
“A coisa real é o design. Jeff Fowler é um animador, e eu o contratei logo na faculdade. Então ele estava meio apagado, por, talvez, 15 anos. E ele é um animador de personagens, antes de qualquer coisa e mais importante. Quando ele atacou o problema de design, ele estava pensando nele como um animador.
Ele estava pensando: eu tenho que ter um personagem que possa parecer como se ele tivesse um par de sapatos do quarto de uma criança. Eu tenho que ter mãos que possam abrir portas e pegar objetos humanos. Um personagem sem dentes é um problema para os animadores, e aqueles olhos que estão no design-padrão não são nada que se aproxime do real. Foi muito difícil de fazer.”
Claro, a reação inicial contra o design do personagem fez com que o filme fosse adiado por alguns meses, enquanto o personagem pudesse ser refeito e todo o filme editado novamente. Em relação a como tudo foi tratado, Miller recebeu muitos elogios pela rápida decisão de Fowler de fazer mudanças para poder atender às demandas dos fãs. Inclusive, ele até complementou:
“Então, eu fui até Jeff e disse: ‘aqui está o que você precisa fazer: você precisa sair e você precisa dizer, ‘eu ferrei com os fãs’, você precisa dizer ‘me desculpa, eu ouvi vocês, vamos consertar isso’, e Jeff disse: ‘já fiz isso’.
Ele não esperou que a máquina corporativa chegasse para enviar uma mensagem, o que eu acho que teria sido a coisa totalmente errada a fazer. Ele apenas fez. Foi a coisa mais inteligente que ele poderia ter feito. Eu sei que é bobo dizer isso, mas eu fiquei muito orgulhoso dele.”