Ucrânia: Sean Penn gravará documentários sobre os ataques russos

O ator e diretor Sean Penn chegou à Ucrânia para gravar documentários sobre os ataques russos

Sean Penn chegou a capital ucraniana, Kiev, para relatar os conflitos com a Rússia. O governo ucraniano relatou que Penn foi ao Gabinete do Presidente e dialogou com a vice-primeira-ministra Iryna Vereshchuk, além de jornalistas e as forças armadas ucranianas.

Leia mais: Netflix encerra negócios com a Rússia

O país já havia recebido Penn em novembro de 2021, momento em que filmava um documentário, produzido pela Vice Studios, juntamente com Vice World News e Endeavor Content.

De acordo com informações do governo, o diretor veio à cidade de Kiev com o intuito de registrar os momentos que ocorrem atualmente na Ucrânia e revelar ao mundo inteiro a verdade sobre a invasão russa.

Uma parte da fama de Sean Penn é alcançada por interagir em causas políticas e humanitárias. O ator já desenvolveu uma organização sem fins lucrativos, voltado para os terremotos no país do Haiti, nomeada como Community Organized Relief Effort (CORE). No período de pandemia, forneceu auxilio no combate à covid-19 concedendo testes e vacinas para todo o país.

O ator recusou retornar às gravações de Gaslit, até que todos os integrantes do elenco e da equipe tivessem sido vacinados contra a COVID-19 e solicitou que seu novo filme, Flag Day, apenas seja visto nos cinemas por pessoas vacinadas.

você pode gostar também