Twitter permitirá envio de áudios em comunidades
Segundo a plataforma, essa será uma forma de estabelecer maior conectividade entre os usuários para além dos 280 caracteres disponíveis.
A fim de modificar a forma como as comunidades dentro do Twitter interagem entre si, a companhia da rede social decidiu fazer algumas modificações. E, ao que tudo indica, os administradores terão a oportunidade de criar um espaço para o envio de áudios pelos usuários dentro dos grupos.
“Com esse teste, um grupo sorteado de administradores e moderados dos Estados Unidos receberão acesso para criar um Space (espaço) ao vivo em suas comunidades do Twitter”, explicou a rede social.
De acordo com a plataforma, essa é uma das formas de se estabelecer maior conectividade entre os usuários da comunidade, além dos 280 caracteres disponíveis. Assim, os administradores conseguirão envolver seus membros e desenvolver novas conversas com indivíduos que possuem o mesmo interesse.
No momento em que um áudio for disponibilizado no espaço, ele será evidenciado pelo próprio aplicativo e estará à disposição de todos os participantes a fim de que ouçam, se assim desejarem. Porém, não apenas os participantes oficiais da comunidade terão a oportunidade de escutar o áudio que será disponibilizado, mas, também, aqueles usuários que apenas estão visitando a comunidade. A única diferença entre ambos é que os membros poderão interagir livremente com o áudio, enquanto os visitantes ficarão restritos.
A vantagem dessa nova atualização, no que diz respeito à interação, é que os usuários que pertencem a grupos com temas específicos poderão receber diversas sugestões de chats de áudio totalmente alinhados com os interesses dos indivíduos da comunidade. Além disso, outra vantagem que será concedida é a possibilidade de identificar aquilo que é relevante para cada um dos membros, para que não se perca tempo lendo algo que possivelmente não lhes interessa. Caso a ideia renda bons frutos, certamente será um fator de engajamento para a rede.
Twitter revisa política de banimento
Segundo informações disponibilizadas pelo jornal Financial Times, as políticas de banimento permanente do Twitter ainda estão sendo revisadas. Conforme mencionado pelo jornal, essa revisão faz parte de um alinhamento com as visões do bilionário Elon Musk. Acredita-se que novas alternativas estão sendo analisadas para substituir o banimento permanente que é, nos dias de hoje, a penalidade mais grave da plataforma.