Twitter: mais um aplicativo que se rendeu ao estilo TikTok; entenda!
Não há como negar que o TikTok acabou tornando-se um dos maiores inimigos das redes sociais; as ações do Twitter são provas desse fato.
Não há como negar que o TikTok acabou tornando-se um dos maiores inimigos das redes sociais, e as ações do Twitter são as últimas provas desse fato. Isso porque o Twitter adicionou novos recursos para expandir o conteúdo de vídeo dentro de sua plataforma. Nesse sentido, a rede social do passarinho azul está ajustando seu player para que os usuários consigam conferir seus vídeos em tela cheia, acompanhando os mesmos passos dados pelas plataformas do TikTok e Instagram.
Aparentemente, continuaremos visualizando os vídeos em miniatura; no entanto, ao dar dois cliques,passa a ser habilitado um “visualizador multimídia interativo”. É possível conferir na imagem abaixo que ainda serão exibidos a quantidade de comentários, os retweets e as curtidas. Caso se queira retornar à página anterior, basta apenas clicar no ícone localizado no lado superior esquerdo da tela.
No entanto, é necessário relembrar que essa nova adaptação ainda não se encontra disponível para todos os usuários do aplicativo, apenas para alguns. Isso porque a ferramenta ainda está passando por avaliações, logo apenas os usuários que possuem dispositivos iOS em inglês podem ter acesso ao novo recurso.
Além disso, o Twitter também está realizando testes referentes a uma “timeline infinita”, na qual você passa entre os vídeos sem haver um ponto final, sem mencionar que haverá uma versão particular de “For You”.
Quando isso for aplicado, na aba “Explorar”, vai existir uma nova seção de conteúdo que será muito semelhante a um feed paralelo, onde apenas vídeos serão recomendados – uma característica muito semelhante às adaptações realizadas nas plataformas do TikTok e dos Reels (Instagram).
A chegada desses novos recursos em dispositivos que possuem sistema operacional Android está prevista para acontecer nos próximos dias.
Mas, enquanto ainda não chega, teremos que aguardar.
Negociações entre Elon Musk e Twitter continuam
De acordo com as informações disponibilizadas, na última quinta-feira (610), os advogados do bilionário Elon Musk solicitaram ao Tribunal que encerrasse o processo iniciado contra Musk para obrigá-lo a adquirir a empresa do Twitter, pois ele havia decido que iria continuar a compra.
Musk havia encaminhado uma carta para o Twitter na segunda-feira (3/10), afirmando que iria cumprir os termos do contrato de compra da companhia desde que o preço inicialmente proposto de US$ 54,20 por ação se mantivesse, resultando em um total de US$ 44 bilhões. Como resposta, o Twitter alegou que está disposto a concluir a venda.
E aí, comente aqui embaixo o que você está achando dessa nova atualização feita pelo Twitter; será mesmo que os usuários vão curtir? Compartilhe sua opinião com a gente e não fique de fora dessa!