TV por assinatura ou plataformas de streaming: qual vale mais a pena?
Já pensou no que você mais consome na sua televisão?
Os serviços de streaming estão ganhando cada vez mais espaço entre os consumidores por oferecerem mobilidade, utilidade e flexibilidade para assistirem ao que quiserem. Fornecidos por meio de uma conexão com a internet, sem necessidade de download, possibilitam acesso imediato por meio do celular, do tablet, de notebooks ou das smart TVs.
E a TV por assinatura vem tentando acompanhar. Prova disso é que o serviço tornou possível gravar conteúdos para assistir a eles depois. Essa é uma grande vantagem para quem não quer se prender a um programa de TV.
TV por assinatura
Em geral, a TV fechada não é muito mais cara do que assinar todos os serviços de streaming atuais. Talvez, custe até menos se considerarmos planos mais modestos. Tudo depende dos seus gostos.
No quesito custo-benefício, se você quiser economizar, os serviços de streaming levam vantagem. Isso porque oferecem uma grande seleção de filmes, séries e documentários por uma mensalidade fixa, além de alguns canais ao vivo.
Já os de pacotes pós-pagos ou completos da TV por assinatura tradicional costumam ser mais caros. Então, você precisa colocar na balança.
Até porque, se você for uma pessoa que consome muito mais os canais de TV por assinatura, pode ser que valha a pena manter essa assinatura. Agora, se você só gosta da Netflix, por exemplo, ou, quem sabe, do Globoplay, cancelar os canais tradicionais de TV pode lhe oferecer uma excelente economia.
Hoje em dia, as maiores plataformas de streaming com diversos planos são: Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max, Disney+, GloboPlay e Star Plus+. O catálogo é extremamente variado entre séries, filmes e documentários.
As TVs por assinatura dependem do seu pacote de conteúdo. Os mais simples podem ter filmes, programas ao vivo, realities e jornais.
Ou seja, para uma conclusão concreta, é necessário estudar as suas preferências e colocar no papel quantos streamings teriam os conteúdos que o(a) agradariam e a quantos canais da TV paga você assiste e quais planos de assinatura os oferecem.