Tudo o que você precisa saber sobre o episódio 5 de Stranger Things e o Projeto Nina

Devido aos intensos acontecimentos de Stranger Things, não sobrou tempo para que pudéssemos raciocinar com tantas informações!

Devido aos intensos acontecimentos de Stranger Things, os irmãos Duffer não deixaram nenhum segundo livre para que respirássemos ou raciocinássemos direito. Sendo assim, decidimos trazer uma pequena análise do episódio 5 da 4ª temporada da amada série, a fim de compreendermos o que poderá ser o “Projeto Nina”. Vamos lá?

Leia mais: Stranger Things: Você precisa saber o que Stephen King comentou

Bom, antes de iniciar o episódio cinco, vimos Max (Sadie Sink) sendo salva das garras do impetuoso Vecna. Enquanto isso, na Califórnia, outra parte da turma acabou de escapar de um intenso tiroteio na tranquila casa dos Byers, graças a van de Argyles (Eduardo Franco).

Dentro da van, o agente que foi baleado informa ao grupo que devem procurar o Dr. Owens (Paul Reiser), pois Onze (Millie Bobby Brown) está em perigo, no entanto, isso só seria possível se entrassem em contato com “Nina”. Mas, sem muita demora, ele acaba morrendo e deixando apenas uma caneta como pista.

Angustiados com os repentinos acontecimentos, eles precisam fugir dos militares que tentaram matá-los. Sendo assim, Argyle consegue despistá-los e seguem rumo a um lugar deserto, onde acabam enterrando o policial morto. No entanto, conseguem encontrar um papel dentro da caneta, o qual pode ser a única pista sólida.

Ao notar o que haviam encontrado, descobrem que a informação contida no papel não é apenas um número de telefone, mas de um computador. A partir desse momento, eles seguem para Salt Lake City, Utah, local onde Suzie mora (Gabriella Pizzolo), a namorada de Dusty-Bun. Ela os ajuda e, finalmente, eles conseguem a informação que tanto desejam, a qual poderá ajuda-los a salvar “El”.

Nesse meio tempo, na Rússia, nosso querido Hopper está sendo arrastado para uma cela, local em que dá as caras com Enzo (Tom Wlaschiha) alegando que haviam sido traídos por Yuri, então, Hopper fica furioso.

Depois de tudo isso, Hopper abre seu coração e conta ao Enzo sua verdadeira história, na qual ele se entristece e perde a vontade de continuar vivo, já que apenas consegue trazer desgraça as pessoas ao seu redor.

Já em Hawkins, Max tenta desenhar o que acabou vendo enquanto estava no transe de Vecna, porém, ao ser vislumbrado por Nancy (Natalia Dayer), ela reconhece o local e todo o grupo vai até lá.

Mas a situação para El está cada vez mais complicada. Após tantos acontecimentos, ela permite que a memória comece a tomar forma, além disso, é levada a inúmeras lembranças, o caminho que precisa percorrer não é tão fácil quanto parecia, no entanto, valerá a pena para Hawkins, finalmente, ter uma super-heroína.

você pode gostar também