TOP 7: confira exclusividades da plataforma Mubi lançadas em 2019
Mubi surge em 2019 como uma grande distribuidora de conteúdos. Aqui, separamos uma lista com 7 filmes exclusivos daquele ano. Confira!
A plataforma de streaming Mubi foi criada por Efe Cakarel após ele, em 2007, não ter conseguido assistir de forma on-line à obra “In the Mood For Love”, do cineasta Wong Kar-Wai. Hoje, a plataforma tem o custo mensal de R$ 27,90 para os assinantes. Além disso, a Mubi disponibiliza um desconto aos estudantes, sendo que para eles o valor mensal é de R$ 16,90. O streaming oferece ainda um período de teste gratuito.
Diariamente, a Mubi apresenta um novo filme; seu catálogo é minuciosamente escolhido e está em constante evolução para que seja possível oferecer conteúdos exclusivos aos seus clientes. Nisso, foi em 2019 que a Mubi surgiu como uma grande distribuidora de conteúdos dotados de gêneros variados e, com isso, decidimos citar aqui sete filmes exclusivos da plataforma do ano de 2019. Acompanhe a seguir:
1) “First Cow”
Esta produção tem um elenco incrível sob a direção de Kelly Reichardt. Alguns nomes presentes nela são Orion Lee, Ewen Bremmer, Gary Farmer e Scott Shepherd. O filme, que se passa em 1820, mostra o empreendimento de um reservado cozinheiro que se juntou a um imigrante chinês; juntos, eles planejam um roubo de leite de uma vaca muito valiosa e premiada que se chama Jersey.
2) “Beanpole”
O histórico drama russo “Beanpole” foi dirigido por Kantemir Balagov. Neste filme, a jornada de suas jovens, Lya e Masha, é acompanhada enquanto ambas tentam reconstruir suas vidas em meio às ruínas no contexto histórico pós-Segunda Guerra Mundial.
3) “Matthias & Maxime”
“Matthias & Maxime” tem Dolan, Pier-Luc Funk, Antoine Pilon, Anne Dorval e outros protagonistas em seu elenco. Dois melhores amigos são convidados a se beijar durante a gravação de um curta-metragem estudantil. A partir disso, algumas dúvidas surgem e os sentimentos passam a tomar conta do enredo, pois a amizade entre os dois e entre o grupo de amigos sofre consequências.
4) “Nimic”
Yorgos Lanthimos é reconhecido por seu trabalho em “O Favorito”, “A Morte de um Cervo Sagrado” e “Dente de Cachorro”, assim como a direção desse curta-metragem de 12 minutos, intitulado “Nimic”, também ficou sob seu comando. A rotina de um homem que aparece nas primeiras cenas despertando de um sono é acompanhada e tudo estava normal até que ele pergunta que horas são a uma mulher durante um encontro casual. O curta-metragem traz à tona questões que envolvem identidade e individualismo.
5) “State Funeral”
Já essa outra produção conta com imagens de arquivo de 1953 mostrando o funeral de Joseph Stalin. A União Soviética estava sofrendo a recente perda e os cidadãos compareceram em grande quantidade no funeral. O filme mostra estranhos processos do funeral e exibe os fatos ocorridos durante a ditadura de Stalin. Sem dúvidas, este é um dos melhores filmes políticos do século XXI.
6) “Olla”
A atriz Ariane Labed estreia como diretora em “Olla”. A protagonista, que recebe o mesmo nome da produção, é uma mulher independente que vai para um subúrbio francês após sair da Ucrânia. O motivo de sua ida foi um anúncio em um site de relacionamentos. Lá na França, Olla encontra Pierre, seu novo parceiro. O atrito se dá quando Olla luta contra o controle que Pierre tenta exercer sobre ela.
7) “A Dog Called Money”
Essa produção exibe o processo de criatividade que existe por trás do álbum “The Hope Six Demolition Project”, de P. J. Harvey. O filme mostra viagens de Harvey e Murphy juntos e vai muito além de um documentário. Essa obra de arte só foi possível de ser realizada graças ao trabalho do renomado e premiado fotógrafo de guerra e cineasta Seamus Murphy.