Top 5 piores DERROTAS do Batman nos quadrinhos

Nesse Top 5 piores DERROTAS do Batman, vamos ver que apesar do Batman ser um dos maiores heróis da DC Comics, ele também já foi derrotado várias vezes, com algumas dessas derrotas sendo piores do que outras.

O Cavaleiro das Trevas, vulgo Batman, apesar de todo o seu treinamento, ainda é humano. Ele enfrenta a cada aventura vilões (e algumas vezes heróis) com superpoderes muito além de suas habilidades humanas. Porém, na maioria das vezes, Batman utiliza estratégia, treinamento e raciocínio para lidar com essas situações.

Mesmo assim, apesar disso tudo, ele também é derrotado. É o que vamos conferir.

5 – Tigre De Bronze Incapacita Batman Com Um Único Chute

piores DERROTAS do Batman

Tigre de Bronze é um dos maiores e mais mortais lutadores da DC Comics, e pode se igualar e até mesmo ser melhor que Batman em combate. Apesar do domínio de Bruce Wayne em mais de cem disciplinas de luta.

Em uma luta, após sofrer lavagem cerebral, Tigre de Bronze incapacitou Batman com um único chute. Isso deixou Batman incapaz de salvar Kathy Kane, a Batwoman original, que foi morta por outro assassino.

4 – Predador Quase Mata O Batman

piores DERROTAS do Batman

O Predador é um caçador espacial, vindo de uma raça de guerreiros alienígenas que caça outros alienígenas (especialmente os Xenomorfos da franquia Alien). Mas eles também vem até a Terra para caçar humanos. Quando um desses alienígenas bateu de frente com o Batman, o Cavaleiro das Trevas quase morreu.

Batman ficou gravemente ferido e quase sem enxergar, convocou o Batmóvel até sua localização, dando-lhe tempo suficiente para recuar. Batman mais tarde teria uma revanche, totalmente preparado, mas não totalmente recuperado.

3 – Exterminador massacra o Batman

Slade Wilson, mais conhecido como Exterminador, é considerado um dos maiores assassinos da DC Comics. Ele é uma espécie de super-soldado, um oponente formidável até para o Batman.

Na verdade, o Exterminador é um lutador corpo a corpo melhor do que Batman e quase sempre vence os confrontos diretos entre os dois. Ele massacrou o Batman duas vezes em um de seus primeiros encontros e poderia tê-lo matado se quisesse.

Essa luta poderia estar tranquilamente em primeiro lugar nesse ‘Top 5 piores DERROTAS do Batman nos quadrinhos’.

2 – A ‘Guerra Do Coringa’ destrói Batman financeiramente e espiritualmente

Quando o Coringa travou uma guerra contra o Batman, até a fortuna da família Wayne é perdida! E com a grana, o Coringa consegue tomar o controle de quase toda Gotham.

Mesmo com o Coringa aparentemente derrotado no final desse arco de histórias, em essência, o Palhaço do Crime venceu a guerra.

O povo de Gotham também perde fé em Batman e o espírito do Cruzado Encapuzado fica despedaçado no final das contas… E demora um tempo até se recuperar.

1 – Bane QUEBRA a coluna do Batman

Essa até hoje para muitos leitores e na minha opinião é uma das PIORES DERROTAS do Batman, por isso está no topo da lista.

Batman foi quebrado mentalmente e fisicamente, tudo obra de Bane. A saga A Queda do Morcego (Batman # 497), escrita por Doug Moench e ilustrado por Jim Aparo mudou a história do Cavaleiro das Trevas para sempre.

Na luta final, após dias e dias com pouco ou nenhum descanso recapturando criminosos fugitivos do Asilo Arkham, Batman é literalmente quebrado por Bane numa das cenas mais icônicas dos quadrinhos até hoje.

A lesão é muito grave e deixa Bruce Wayne incapaz de ser o Batman por um bom tempo. Apenas após um longo período de recuperação e pagando um preço muito alto, Batman consegue retornar e se vingar de Bane.

Qual sua opinião sobre esse ‘Top 5 piores DERROTAS do Batman nos quadrinhos’? Deixe seu comentário abaixo!

você pode gostar também