Top 5 Heroínas mais poderosas

Nesse Top 5 vamos conferir que o universo dos super-heróis também possui super-heroínas incrivelmente fortes. A primeira super-heroína foi criada em 1940 e, desde então, as heroínas realmente prosperaram bastante.

Nessa lista, veremos que algumas são as heroínas mais poderosas dentro suas editoras, outras não possuem nem limite conhecido de poder. Com habilidades de combate, superforça, magia do caos, imunidade alienígena… essas heroínas são alguns dos oponentes mais assustadores que um vilão (ou um herói) poderia enfrentar.

Com certeza, essas personagens não foram criadas para serem salvas, aguardando na torre seu príncipe encantado. Nesse Top 5 veremos heroínas icônicas e sinônimos do poder feminino na cultura pop.

As heroínas listadas abaixo têm alguns dos poderes mais extraordinários dos quadrinhos e foram capazes de usar sua força e habilidade para derrotar muitos vilões nas décadas que já se passaram desde sua criação.

Vamos ao nosso Top 5:

5 – Mulher Hulk

mulher-hulk

A Mulher-Hulk muitas vezes é apenas lembrada como a versão feminina do Hulk, seu primo. Aí que começa o engano. Embora seus poderes sejam quase exatamente os mesmos, a Mulher-Hulk é uma heroína por seus próprios méritos.

Jennifer Walters, é prima de Bruce Banner, e obteve seus poderes diretamente do Incrível Hulk quando foi gravemente ferida e precisou de uma transfusão de sangue. Seu tipo de sangue era compatível com o de seu primo Bruce e, portanto, os poderes do Incrível Hulk também foram dados a ela.

Seus poderes foram originalmente acionados pela raiva, mas Jennifer mais tarde decidiu assumir sua forma Mulher-Hulk em tempo integral porque ela gostava da liberdade que isso lhe permitia.

Embora a Mulher-Hulk ainda não tenha sido mostrada no MCU, ela aparecerá muito em breve, em sua própria série na Disney + ainda este ano, com Tatiana Maslany ( Orphan Black ) interpretando o heroína.

Já foi confirmado que a série terá aparições de Bruce Banner, presumivelmente para ajudar a Mulher-Hulk a crescer e entender sua própria força.

O show leva adiante a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel para frente, passando o manto de Hulk como um herói de Bruce Banner para Jennifer Walters. Isso permite que a heroína verde apareça em projetos futuros do UCM e possivelmente até mesmo nos Novos Vingadores .

4 – Supergirl

supergirl

Supergirl é uma kryptoniana que se salvou da destruição de seu planeta natal. Ela é prima do Superman. Dizer que ela é prima do Superman já dispensa várias explicações.

Antes de seu planeta natal explodir o seu pai (também) a enviou em uma nave hibernando em volta do Sol, onde ela acumulou energia solar no corpo por mais de 20 anos, a fazendo ter um poder de alto nível quando acordou, poder que segundo Superman ele demorou décadas para atingir.

Kara Zor-El, possui super força, velocidade, agilidade, resistência, vôo, projeção de energia (via visão de calor e através de emissão de energia pelo corpo), absorção de energia, fica mais forte se absorver mais energia solar, super audição, visão telescópica, visão raio-x, visão microscópica, sopro congelante, artista marcial, pode viver no espaço e embaixo d’água!

Supergirl sem dúvidas é uma das mais poderosas heroínas do Universo DC nos quadrinhos.

3 – Mulher Maravilha

mulher-maravilha

A Mulher Maravilha é possivelmente a super-heroína feminina mais popular e a mais poderosa do Universo DC e uma das mais poderosas de todos os universos.

Seus pontos fortes vêm de sua herança amazona e poderes dados a ela pelos deuses gregos. Ela é a máquina de combate perfeita. Seus poderes incluem artes marciais, acrobacias, estratégias e treinamentos bélicos. A Mulher Maravilha também é uma mulher altamente educada, uma mestre nas artes, ciências, psicologia e inteligência emocional.

Diana é, portanto, não apenas capaz de empatar com seus oponentes, mas também de superá-los. Nos cinemas, é interpretada por Gal Gadot e com um novo filme em desenvolvimento, a combinação de habilidades da Mulher Maravilha a torna uma das heroínas mais poderosas de todos os tempos, dando trabalho até para o Superman.

2 – Capitã Marvel

capita-marvel

Carol Danvers usava originalmente o nome de Miss Marvel, contraparte do Capitão Marvel. Os dois muitas vezes trabalhariam juntos. Porém, na última década Carol Danvers assumiu o manto de Capitã Marvel.

Ela recebeu seus poderes da espécie de Kree, o que permitiu sua imunidade, força, resistência e agilidade, e rapidamente se tornou um personagem central no Universo Marvel.

A energia alienígena da Capitã Marvel permite que seus poderes sejam mais intensos e eficazes do que muitos dos heróis mais poderosos da Terra. Sua aparição (retratada por Brie Larson) em Vingadores: Ultimato, não foi apenas vital para a história, mas solidificou sua posição no UCM. Embora o título da Capitã Marvel tenha sido passado para muitos, Carol Danvers parece ser um dos mais pertinentes e poderosas de todos os tempos. No nosso Top 5 ela perde apenas para a próxima heroína…

1 – Feiticeira Escarlate

feiticeira-escarlate

Em teoria, a Feiticeira Escarlate é a mais poderosa super-heroína feminina e possivelmente uma das mais poderosas super-heroínas de todos os tempos.

Em suas primeiras aparições, foi afirmado que a Feiticeira era uma mutante, razão pela qual ela apareceu pela primeira vez em uma HQ de X-Men, fazendo parte da Irmandade de Mutantes Malignos.

Com o tempo, os poderes da Feiticeira Escarlate se desenvolveram muito mais e se tornaram algo muito maior do que os poderes de uma mera bruxa. A Feiticeira se tornou uma das maiores ameaças ao Universo Marvel.

Conforme ela começou a aprender mais sobre magia e suas habilidades através do treinamento com Agatha Harkness, os poderes de Wanda Maximoff continuaram a mudar ao longo dos anos nos quadrinhos e, eventualmente, ela se tornou capaz de manipular a energia. Não existe limite conhecido para seus poderes de magia do caos, isto é, ela pode alterar as probabilidades, o tempo, o espaço e a realidade como um todo.

No UCM, os poderes de Wanda continuam em expansão. Seus poderes estão crescendo a cada aparição, pois ela possivelmente começa a usá-los para o mal em vez do bem.

Em sua aparição em Vingadores Era de Ultron, a Feiticeira está relutante em se juntar aos Vingadores porque ela acredita que Tony Stark foi o culpado pela morte de seus pais. Neste filme, os poderes de Wanda são caóticos e parecem ser acionados pela emoção, mas eles progridem conforme sua personagem cresce e evolui.

Em sua aparição mais recente em WandaVision , seus poderes são insanamente mais capazes do que quando a vimos pela primeira vez. Como muitos sabem, veremos a seguia feiticeira Escarlate Doutor Estranho do Multiverso da Loucura dessa vez parece que ela estará usando seus poderes para o mal.

O que você achou desse Top 5? Deixe seu comentário logo abaixo!

você pode gostar também