Tom Cruise se prepara para missão cinematográfica no ESPAÇO
Parceria com a SpaceX, de Elon Musk, trará cenas épicas gravadas na Estação Espacial Internacional. Confira!
Tom Cruise, conhecido por seu ritmo acelerado em produções cinematográficas, está prestes a embarcar em uma aventura inédita: gravar cenas no espaço.
O renomado ator norte-americano fechou parceria com a SpaceX, empresa de Elon Musk, para colaborar em um filme que terá uma parte filmada na Estação Espacial Internacional, enquanto o restante será gravado na Terra.
Tom Cruise gravará filme no espaço
Apesar da empolgação em torno desse projeto inovador, Tom Cruise revelou que ainda não há nome definido para o filme e nenhuma data concreta para o início das filmagens. Durante a divulgação de “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1”, o ator compartilhou essa informação com o público.
“Temos trabalhado nisso diligentemente e vamos ver no que dá”, disse Tom.
Foto: ‘Missão Impossível’/Reprodução
A direção desse filme audacioso ficará a cargo de Doug Liman, parceiro de longa data de Tom Cruise desde o filme “No Limite do Amanhã”. Ainda sem título definido, a produção contará com cenas gravadas em um foguete da SpaceX e na própria Estação Espacial Internacional, proporcionando imagens nunca antes vistas.
Embora ansioso para iniciar as gravações, Tom Cruise afirmou categoricamente que não há uma data marcada para o início do projeto.
Além de sua atuação, o ator também está envolvido na elaboração do roteiro, juntamente com Doug Liman e Christopher McQuarrie, roteirista responsável pela mais recente produção do grupo, “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1”, além da aguardada segunda parte.
Enquanto se prepara para essa nova empreitada espacial, Tom Cruise ainda tem compromissos pendentes com a franquia de “Missão Impossível”. A produção de “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 2” ainda não começou e só terá início após a conclusão da turnê de lançamento da primeira metade do filme.
A Space Entertainment Enterprise será a responsável por coordenar todos os aspectos logísticos dessa produção cinematográfica espacial. A empresa está desenvolvendo um módulo espacial exclusivo para viabilizar as gravações fora da Terra, com previsão de lançamento para o próximo ano.
Além do filme de Tom Cruise, a empresa planeja explorar o espaço como um novo ambiente para produções de séries, músicas e até mesmo eventos esportivos.
Com um orçamento estimado em US$ 200 milhões, o filme de Tom Cruise contará com a produção da Universal, enquanto a SpaceX ficará encarregada do transporte necessário para concretizar essa jornada cinematográfica sem precedentes.