O que levou Johnny Depp a RECUSAR o papel principal em ‘Titanic’?
O ator, muito requisitado nos anos 90, recusou o papel de Jack, personagem principal de 'Titanic'. Entenda a razão!
Por muitos anos, o filme “Titanic” foi a produção de maior bilheteria do mundo. A história de dois amantes de diferentes classes sociais em uma viagem de navio que termina em um naufrágio marcou a vida de muitas pessoas.
Além da trama, a atuação do jovem Leonardo DiCaprio, como Jack Dawnson, junto de Kate Winslet, que viveu Rose, também foi um destaque e fez com que o filme se tornasse um dos grandes clássicos de romance.
No entanto, você sabia que DiCaprio não foi a primeira opção para interpretar o famoso personagem? Na realidade, vários atores foram considerados antes de DiCaprio ser escolhido para o papel.
Nesse sentido, o papel foi oferecido inicialmente para Johnny Depp, que hoje em dia se arrepende de não ter aceitado. Nesse momento, você deve estar se questionando por que Depp recusou o papel, e nós iremos te contar tudo a seguir!
Por que Johnny Depp não quis o papel principal de ‘Titanic’?
Na década de 1990, Johnny Depp era um dos atores mais requisitados em Hollywood. Após uma audição, Depp foi selecionado para o papel. No entanto, ele recusou.
Em uma entrevista de 2001, Johnny explicou que o roteiro era muito longo, possuindo 180 páginas. O ator leu apenas 15 páginas, não gostou muito da ideia e então decidiu recusar o papel que lhe daria muito reconhecimento.
A maior parte dos filmes na década de 90 possuíam entre 90 e 120 páginas de roteiro, o que indica um pouco menos de duas horas de filme. Já “Titanic” resultaria em três horas, tornando-se um grande projeto.
Contudo, não se engane, pois não foi apenas Johnny que teve problemas com o roteiro extenso. De acordo com o diretor do filme, James Cameron, DiCaprio também não queria o papel inicialmente.
“Ele não queria fazer um homem de liderança. Eu tive que realmente torcer o braço dele para estar no filme. Ele não queria fazer isso. Ele achou chato”, apontou o diretor.
No entanto, não podemos tirar o mérito de DiCaprio no sucesso do personagem. Após apresentar descontentamento em algumas partes do roteiro, o ator acrescentou muitas reviravoltas para tornar o personagem mais interessante. De acordo com Cameron, DiCaprio realmente era a melhor pessoa para o papel.