Lenda do rock: Tina Turner morre aos 83 anos
O fatídico acontecimento foi no dia 24 de maio, aos 83 anos da cantora.
No último dia 24 de maio, quarta-feira, houve a divulgação de uma nota informando que a icônica cantora Tina Turner, que estava com 83 anos, faleceu. A notícia deixou todos os fãs entristecidos!
Segundo as informações disponibilizadas, o fatídico acontecimento ocorreu enquanto a cantora estava em uma de suas propriedades, na Suíça, em uma cidade bem próxima a Zurique.
A cantora havia enfrentado uma luta ferrenha contra uma doença, o que acabou comprometendo a sua saúde. Ao longo da carreira de Tina, iniciada nos anos de 1950, ela participou de uma banda chamada de Kings of Rhythm, e se casou com Ike Turner na década de 1960.
Nesse período, músicas como “River Deep – Mountain High” e “Proud Mary”, que chamaram a atenção do público, foram lançadas.
No entanto, infelizmente, o casamento de Tina acabou sendo totalmente diferente do esperado, já que a cantora passou a sofrer inúmeros tipos de abusos, entre eles físicos e emocionais. Então, foi em 1976 que ela decidiu se separar de Ike Turner.
Essa decisão permitiu que Tina, finalmente, iniciasse sua carreira e fizesse um grande sucesso ao redor do mundo. Foi então que canções como “Whats Love Gotta do With It” e “The Best” chegaram.
Uma carreira bem-sucedida
Embora desafios tenham feito parte da sua história, Tina Turner conseguiu se destacar e se reinventar quantas vezes foi necessário.
Em um levantamento feito pela CelebrityNetWorth, no ano de 2021, foi constatado que a cantora possuía uma fortuna de aproximadamente US$ 250 milhões. Nesse montante, a revista juntou todos os patrimônios adquiridos pela cantora ao longo de sua vida, além de outras informações públicas a respeito de sua vida financeira.
Nesse mesmo ano, Tina Turner ficou sob os holofotes graças à venda de seu catálogo musical. Na época, a cantora o vendeu por US$ 50 milhões, notícia que circulou em diversas revistas.
Ao tomar essa decisão, Tina também decidiu abrir mão de todos os direitos de suas músicas, ou seja, ela não receberia nada quando suas canções tocassem em qualquer lugar. Contudo, isso não anula a incrível carreira que Tina construiu ao longo de sua vida.