Timothée Chalamet quebra recorde histórico de John Travolta; veja

Ator de apenas 28 anos conquista marca que havia sido atingida por Travolta no final dos anos 70.

‘Duna: Parte 2’ já superou a bilheteria da primeira parte da história, que também havia sido um sucesso, e segue adiante com ampla atenção do público e da crítica.

A produção, estrelada por Timothée Chalamet e Zendaya, já é considerada um marco do cinema, com forte impacto na indústria e, mais do que isso, com recordes históricos que não eram quebrados há décadas.

Um deles foi conquistado por Chalamet, ao se tornar o primeiro ator a protagonizar dois filmes que estiveram entre as maiores bilheterias do ano, por dois anos seguidos.

Até então, o único que havia conseguido esse feito era John Travolta. Ele permaneceu com esse recorde por 45 anos.

Agora com o sucesso inquestionável de ‘Duna: Parte 2’, que superou toda a bilheteria do primeiro filme em apenas uma semana, Timothée pôde se igualar ao astro.

Recorde de John Travolta

John Travolta em ‘Grease’ (1978) – Foto: Reprodução

Travolta havia alcançado o posto entre 1977 e 1978, quando estrelou os filmes ‘Os Embalos de Sábado à Noite’ e ‘Grease’, respectivamente. As duas produções se tornaram verdadeiros clássicos do cinema.

O ator, até hoje, é lembrado pela performance e sucesso nos dois filmes. Assim como este, Chalamet também será conhecido pelo desempenho recente.

O recorde do ator, de apenas 28 anos, foi atingido com o sucesso de ‘Wonka’, em 2023, e ‘Duna: Parte 2’, em 2024.

Os dois estiveram entre as maiores bilheterias do ano e, juntos, já somam um faturamento de mais de US$ 1 bilhão.

Elenco de ‘Duna: Parte 2’

‘Duna: Parte 2’ traz outros astros que participaram do primeiro filme, como Zendaya, Rebecca Ferguson, Dave Baustista, Javier Bardem e Josh Brolin.

A produção também traz novatos em ‘Duna’, como a estrela Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux e Tim Blake Nelson. O longa está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. De acordo com a sinopse:

“Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen em busca de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família.
Dividido entre escolher o amor da sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever”.

Veja o trailer abaixo:

você pode gostar também