Tim Burton revela sua opinião sobre os bat-mamilos

Em uma recente entrevista, Tim Burton lembrou a sua reação ao assistir Batman Eternamente

O diretor Tim Burton, que foi o responsável pelas duas adaptações do cinema mais elogiadas pela crítica e pelo público, lembrou a sua reação ao assistir Batman Eternamente.

Leia mais: A surpreendente exposição interativa de Tim Burton

O elenco de Batman Eternamente contou com um elenco de peso: Val Kilmer (Batman), Jim Carrey (Charada), Tommy Lee Jones (Duas Caras), Chris O’donel (Robin), Nicole Kidman (Dr. Chase Meridian) e a direção de Joel Schumacher.

Tim Burton, que havia sido substituído pela Warner devido à natureza sombria de suas produções, admitiu que ficou chocado com o elemento que talvez tenha sido o mais polêmico de Batman Eternamente: os bat-mamilos.

Fiquei ‘espera aí! Espera um segundo. Vocês reclamam de mim, de eu ser esquisito demais, sombrio demais e aí colocaram mamilos no traje? Vão se foder’”, contou Burton ao site especializado Variety.

Não sou sombrio demais. [O tom de Batman: O Retorno] é como vejo o mundo. Não é para ser sombrio à toa. Tenho muito carinho pelo filme pelo experimento esquisito que ele foi”, disse.

Jose Fernandez, o figurinista de Batman Eternamente, falou sobre a decisão de manter os mamilos no uniforme. Segundo o figurinista, a situação saiu de seu controle.

Eu não sei exatamente onde minha cabeça estava naquela época, mas é o que eu lembro. E assim, eu adicionei os mamilos. Eu não tinha ideia de que acabaria sendo todo esse burburinho sobre isso” completou o figurinista.

Nos dias atuais, os longas-metragens do Homem Morcego são dirigidos por Matt Reeves. O primeiro filme da nova franquia foi protagonizado pelo ator Robert Pattinson (Crepúsculo) e lançado em 2022. Da mesma forma como as produções de Tim Burton, o longa está disponível na plataforma de streaming da HBO Max.

você pode gostar também