TikTok planeja adicionar jogos na plataforma do Vietnã

O TikTok está investindo fortemente no público do Vietnã uma vez que sua população é composta por pessoas com menos de 35 anos,

O Vietnã é um país muito atraente para empresas de tecnologia, isso porque 70% da sua população é composta por pessoas com menos de 35 anos. É por isso que empresas, como o TikTok, estão investindo pesado no país.

Leia mais:Filtro de choro viraliza entre os famosos no TikTok

A plataforma de vídeos curtos vem realizando alguns testes com jogos dentro do aplicativo, para conquistar os usuários do Vietnã. Parece que TikTok também quer apostar no Sudeste Asiático para lançamento de jogos, mas estas informações ainda não foram divulgadas publicamente.

Nesse sentido, a plataforma de jogos que estaria envolvida com a rede de vídeos seria a ByteDance, uma empresa chinesa, que conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos.

Além disso, ao ser questionada sobre a parceria, a plataforma não respondeu, nem as Relações Exteriores e das Comunicações do Vietnã comentou sobre esta informação.

Por conseguinte, na maioria das regiões em que o TikTok está disponível, não existe a função de jogo dentro do aplicativo, embora seja possível os usuários assistirem transmissões de jogos.

Nos Estados Unidos, dois jogos beneficentes foram lançados no TikTok, como o Disco Loco 3D e o Garden of Good. De fato, algumas fontes relataram que a plataforma pretende começar com minijogos, de rápida jogabilidade, mas que pretende expandir a ideia posteriormente.

No Vietnã, jogos de azar, que promovam a violência e conteúdo sexual são restringidos, por isso o TikTok terá de exigir uma licença para apresentar os jogos no país.

Outras grandes empresas já adicionaram jogos como estratégia de atrair novos usuários, como o Facebook, com o Instant Games, lançado em 2016, e a Netflix, que adicionou recentemente jogos. Destarte, sem contar com os jogos, o TikTok pode ter sua receita triplicada este ano, arrecadando mais de US$ 11 bilhões.

você pode gostar também