‘The Witcher’: versão do game está disponível gratuitamente!
Primeiro game da franquia 'The Witcher' está disponível na versão voltada para PCs e pode ser baixado sem nenhum custo. Saiba onde jogar!
Àqueles que nunca tiveram a chance de jogar “The Witcher” ou querem matar a saudade do game antes de sua reformulação e atualização, avisamos que a nova versão enhanced (aprimorada) dele está disponível de forma gratuita na loja virtual de jogos chamada GOG. Isso mesmo!
Na última quarta-feira (26/10), o CDProjekt Red (CDPR) confirmou que seus projetos futuros incluem uma versão totalmente remasterizada do primeiro “The Witcher”. Enquanto isso, o desenvolvedor oferece aos jogadores de PC a chance de eles experimentarem uma versão original gratuitamente do game, ou seja, sem nenhum custo.
A empresa lançou uma oferta especial na GOG, plataforma em que o jogo está disponível totalmente free. Para acessá-lo, basta inscrever-se no newsletter da loja e obter todas as cópias gratuitas do jogo. Além disso, os membros recebem pacotes de itens gratuitos para “Gwent”, um jogo de cartas com componentes multiplayer que os desenvolvedores lançaram anos atrás.
Lançado em 2007, “The Witcher” é baseado no livro de mesmo nome. O jogo apresenta Geralt de Rivia e, há pouco tempo, através das redes sociais, o CDPR confirmou a notícia de que “The Witcher” será repaginado e atualizado. O estúdio polonês Fool’s Theory é parceiro da produção do jogo, mas, apesar disso, ainda há mais confiança no mecanismo gráfico de “Unreal Engine 5”, da Epic Games.
Ainda não foi confirmado quando o jogo será lançado. Assim, seu desenvolvimento está nos estágios iniciais e, com certeza, esse game servirá para uma nova geração de jogadores, além dos players que já tiveram ou não contato com sua primeira versão. A estimativa é de que “The Witcher” deve ser lançado para Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC.
O primeiro “The Witcher” traz uma experiência de jogo bem diferente do que encontramos em suas sequências. Separado por capítulos, o jogo oferece uma vivência mais linear que conta o que ocorre com Geralt de Rivia depois que ele apaga suas memórias durante um confronto com a temida Wild Hunt.
A trama também produziu uma série para a Netflix, na qual Henry Cavill interpretou o bruxo por duas temporadas, além de uma já ter sido confirmada. A série também recebeu atualizações e mudanças, inclusive no papel de Cavill, que está prestes a sair da franquia por não estar tão fiel à versão literária de “The Witcher”.
Enfim, sem a confirmação de uma data para ser lançada uma versão nova do jogo para Playstation, Xbox e PCs, ao menos o acesso ao primeiro “The Witcher” já está disponibilizado para que os fãs consigam esperar pelas novidades, agora já tendo um gostinho e uma lembrança do game.