The Witcher | Por que os fãs devem se preocupar com Geralt na 2ª temporada

the witcher

A série The Witcher, baseada na série de livros de fantasia do escritor polonês Andrzej Sapkowski, desde que foi lançada se tranformou em sucesso imediato. Tudo aconteceu (o lançamento na Netflix) em dezembro de 2019…


The Witcher é uma franquia de ficção-fantasia que surgiu durante a década de 1980, na Polônia. Em 1986, o autor Andrzej Sapkowski mandou um conto chamado “O Bruxo” para um concurso de uma revista chamada Fantastyka.

A história mostrava um mutante matador de monstros, contratado por um rei para reverter uma maldição. Curiosamente, a história não venceu a disputa – ficou em terceiro lugar -, mas teve resposta positiva o bastante para que Sapkowski continuasse a escrever outras histórias utilizando o mutante, batizado de Geralt de Rivia.

Então, no decorrer dos anos 80, o autor continuou expandindo esse universo com vários contos isolados – mais tarde reunidos em duas coletâneas, O Último Desejo e A Espada do Destino.

The Witcher

No ano de 1994, Sapkowski elevou sua criação com O Sangue dos Elfos. Essa história foi na verdade o início de uma saga de cinco romances estrelados por Geralt e outras personagens recorrentes dos contos, publicando um livro por ano até 1999.

A série, baseada nos livros, é estrelada por Henry Cavill como Geralt of Rivia, o “witcher” do título da série, Anya Cholatra como a feiticeira Yennefer de Vengerberg, e Freya Allen como a princesa Ciri, a especial e magicamente talentosa Princesa Ciri, o show segue os três personagens enquanto eles se unem para lutar contra as forças do mal de acordo com seu destino.

O seriado foi renovado para uma segunda temporada pela Netflix antes mesmo de a primeira estrear.

Desde então, o planejamento e a execução para a segunda temporada enfrentou problemas devido à atual pandemia de coronavírus, como a interrupção da produção em março de 2020, apenas para reiniciar em agosto.

mesmo com esses problemas, uma terceira temporada já quase dada como certa.

the witcher

Enquanto isso, os fãs de The Witcher aguardam ansiosamente por atualizações sobre a próxima segunda temporada, as pessoas estão se aprofundando no que torna a história de Geralt e dos outros tão fascinante, como as emocionantes cenas de luta do protagonista , as histórias complexas e poderosas de Yennefer e Ciri e criaturas incríveis que vimos a cada capítulo.

Na série, vemos os três personagens principais para explorar os efeitos da dor, trauma e o resto da condição humana, então, um fã aproveitou para destacar a experiência de Geralt vivendo com deficiências, um pedaço de tradição dos livros que não apareceu na série… ainda.

Lauren Hissrich planeja explorar Geralt e sua deficiência no futuro em The Witcher

the witcher

Numa postagem no Twitter , o usuário @mustangsart falou detalhadamente sobre a deficiência de Geralt, amplamente ignorada pelos videogames, esperando que ela não seja mais ignorada pela série.

Mustangsart destacou bastante “uma lesão grave que quebra seu cotovelo e o osso da coxa e o deixa gritando de agonia e delirante” no segundo romance, Tempo do Desprezo. 

Mesmo após receber todo o cuidado necessário no ferimento, ele não desaparece, e Geralt “reclama de fortes dores no braço da espada” e anda “mancando que aumenta de gravidade dependendo do clima”.

Esses detalhes de dor física e suas consequências são explorados nos livros a seguir. A discussão destaca o quão pouco a deficiência é retratada no gênero fantasia e mostra que Geralt ainda é capaz e forte ao conviver com a deficiência.

the witcher

Aí chegou a parte que você estava aguardando: a postagem no Twitter chegou ao conhecimento da showrunner de The Witcher , Lauren Hissrich, que agradeceu ao twitteiro e prometeu “não esqueceremos“, referindo-se a ela mesma e aos outros criadores do programa.

Óbvio que ela não confirmou que esta será uma grande parte da história de Geralt. Mas Hissrich postou mais tarde sobre o tópico em sua própria página no Twitter:

Animada para aprofundar mais nisso. Para adicionar essa camada ao nosso herói.

Com essa declaração, Hissrich confirma que existe uma grande possibilidade de que a deficiência de Geralt tenha algum papel na segunda temporada ou depois.

Os fãs terão que esperar para ver se os ferimentos e deficiências duradouras de Geralt serão apresentados na série, apesar dessas mensagens de Hissrich já quase confirmarem isso.

você pode gostar também