‘The Last of Us’ supera ‘A Casa do Dragão’ e tem novo recorde na HBO Max
A série 'The Last of Us' bateu recorde de audiência que era de 'Euphoria' e 'A Casa do Dragão' na América Latina.
A série live-action inspirada nos jogos de “The Last of Us” superou as expectativas até mesmo dos mais otimistas quanto ao lançamento da produção. O primeiro episódio “Quando Estiver Perdido na Escuridão” estreou no dia 15 de janeiro no catálogo da HBO Max e quebrou recorde de audiência na América Latina.
Com a estreia, a série já ultrapassou as poderosas “A Casa do Dragão” e “Euphoria”, as principais séries do streaming, que tinham recordes de maiores audiências dentro da plataforma da HBO Max. Com o último episódio do Spin-Off de “Game of Thrones”, a produção tinha o recorde de 9,3 milhões de espectadores só nos Estados Unidos.
“The Last of Us” traz em seu elenco os atores Pedro Pascal e Bella Ramsey como protagonistas. A atriz inclusive chegou a falar aos fãs brasileiros durante sua passagem na CCXP22 sobre a possibilidade da série não agradar aos fãs do game:
“É uma experiência imersiva jogar um jogo e você passa muito tempo com esses personagens sendo eles e interagindo com eles.
Entendo o apego que as pessoas têm com esses personagens e o elemento protetor. Entendemos perfeitamente as preocupações das pessoas. Acho que fizemos um bom trabalho. Não estou preocupada, vai ser divertido, e se as pessoas odeiam o show, vão odiar o show.”
Apesar desse receio de desagrado com a adaptação do jogo, a série surpreendeu com seu sucesso de audiência, principalmente entre o público da América Latina.
A produção mostra Joel (Pascal) e Ellie (Ramsey) tentando superar os desafios depois de uma pandemia do fungo Cordyceps contaminar seres humanos. Para sobreviverem nesse cenário pós-apocalítico, os dois vão precisar se unir ainda mais.
Leia a sinopse e assista ao trailer de ‘The Last of Us’
“A história se passa 20 anos após a civilização moderna ser destruída. Joel, um sobrevivente durão, é contratado para contrabandear Ellie, uma jovem de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressora.
O que começa como um pequeno trabalho se torna uma jornada brutal e emocionante, conforme eles atravessam os Estados Unidos e dependem um do outro para sobreviver.”