‘The Batman’ o que podemos esperar da trilogia de filmes de Matt Reeves?
Reeves afirmou que “Batman” é o começo da trilogia, muitos spin-offs virão!
Batman de Matt Reeves é o primeiro filme solo do Batman em uma década, pois a último produção, de Christopher Nolan, O Cavaleiro das Trevas Ressurge também focou em outros personagens. O longa de Reeves leva o homem-morcego para um mundo sombrio e corrupto, uma Gotham viva e cheia de oposições – tanto através de homens no poder quanto dos supervilões.
Leia mais: Batman e Robin podem estar juntos de novo nas telonas
Por isso o final de “Batman” é fundamental para qualquer plano que Reeves possa vir a ter. Com “Batman” finalmente lançado, poderemos explorar o que acontece no final.
Cuidado, há spoilers!
Após os assassinatos e pistas deixadas para traz por The Riddler (Paul Dano), Batman (Robert Pattinson) rastreia o apartamento do vilão, um local repleto de quebra-cabeças retirado diretamente do Se7en de David Fincher. Enquanto Charada escapa por pouco, o Departamento de Polícia de Gotham o encontra em uma lanchonete, desenhando um ponto de interrogação no seu café e aguardando silenciosamente por uma fatia de torta.
Entretanto, após ser preso, The Riddler recebe uma visita de Batman, o qual revela seu planos e assume ainda não ter acabado. Charada projetou para várias vans de Gotham explodir, derrubando o paredão ao redor da cidade. Mas, Batman descobre esse plano tarde demais, pois ocorre como o esperado. Alguns se refugiam em Gotham Square Garden, que está lotado para a celebração da nova prefeita, Bella Reál (Jayme Lawson).
Entretanto, dentro do estádio há mais soldados de Charada, armados e prontos para assassinar Reál. Mas, Batman acaba com os criminosos, salvando a vida da prefeita Reál e mantém a segurança de Gotham.
Como Gotham Square Garden é evacuado dos telhados, Bruce Wayne percebe que ele não pode apenas tentar salvar Gotham através do medo; ele também tem que fazê-lo com esperança. Mesmo com Charada atrás das grades, Batman sabe que a inundação da cidade e a recente morte de Carmine Falcone (John Turturro) levarão a uma tomada de poder do resto do mundo do crime de Gotham.
Enquanto Charada lamenta seu plano fracassado, outro prisioneiro observa que é muito bom ter um amigo. Enquanto o prisioneiro – interpretado por Barry Keoghan – é especificado como “O Prisioneiro Invisível de Arkham” – a risada e o pequeno vislumbre do personagem são demonstram ser o Coringa.
Enquanto isso, Selina Kyle (Zoë Kravitz) decide sair de Gotham, e ao sair da cidade, é escoltada por Batman, andando de uníssono pelas ruas de Gotham.