Teste visual: onde está a letra diferente na imagem? Encontre-a

Desafie a própria visão e tente achar a letra que se difere das demais em um tempo-limite de 25 segundos.

Os desafios visuais são uma ótima forma de testar a percepção e, mais do que isso, saber se a própria visão está em dia e consegue identificar aspectos mínimos em uma imagem.

Alguns deles chegam a viralizar nas redes sociais de tão intrigantes e desafiadores que são. Fora isso, esses desafios são verdadeiros exercícios mentais que elevam o nível de foco e estimulam o raciocínio lógico.

Vamos propor um teste rápido que vai brincar com a sua capacidade de leitura e de percepção visual. Entre várias letras R, existe um “ser estranho”.

Desafio: onde está a letra diferente?

Para dificultar um pouco mais o enigma e elevar a tensão do teste, vamos estipular um tempo- limite: 25 segundos para encontrar a letra que se difere do R. Será que você consegue?

Pegue o cronômetro, respire fundo, foque o pensamento e prepare a visão para escanear cada canto da imagem a seguir. Uma dica importante é manter a calma, evitar distrações ao redor e confiar na própria agilidade.

Onde está a letra diferente nesta sequência de R?

Encontre a única letra diferente em 25 segundos. Foto: Reprodução

Resposta do desafio

Se você conseguiu identificar o intruso no tempo proposto, parabéns! Esse não é um teste simples e o prazo o complica mais, justamente, para torná-lo ainda mais desafiador.

Para ver a resposta, abaixe mais a página.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Esta é uma tarefa digna de pessoas com um olhar de detetive. A letra diferente do R é um B, cujos traços se assemelham um pouco com os da letra R, e isso contribui para dificultar a percepção.

A reposta do teste é a seguinte: a letra B aparece já na primeira linha da 15ª (ou penúltima) coluna. Confira o resultado abaixo:

Foi esta a sua resposta? Foto: Reprodução

Se não conseguiu cumprir o desafio, não se preocupe. A dica, nesse caso, é continuar praticando e exercitar o cérebro sempre que possível.

Isso ajuda a manter o foco e a desenvolver métodos que aceleram a percepção visual.

Esse é um ótimo teste também para compartilhar com amigos e familiares. Convide-os para participar e veja quem consegue executar o desafio no tempo proposto.

Com informações do portal Informe Brasil.

você pode gostar também