Teste visual: neste quadro há um elemento diferente; consegue achá-lo?

Se a sua mente consegue localizar detalhes de forma rápida, então você já tem uma vantagem neste desafio. Comece agora!

Exercitar a mente é essencial para manter a saúde cerebral e promover um pensamento ágil e flexível. Uma das formas interessantes de desafiá-la é através de enigmas visuais, que estimulam a percepção e o raciocínio.

Tais ilusões muitas vezes nos confrontam com padrões ambíguos e nos tentam para discernir detalhes sutis em meio a um contexto complexo.

Com um toque de diversão, esses quebra-cabeças visuais são uma excelente maneira de treinar também nossa concentração, pois nos obrigam a examinar uma imagem para identificar padrões e inconsistências.

Assim, ao praticar regularmente exercícios que envolvem ilusões de ótica, podemos fortalecer nossa mente, aumentar nossa capacidade de resolver problemas e desenvolver uma perspectiva mais aguçada em relação ao mundo ao nosso redor.

Encontre a letra diferente na imagem

No teste visual a seguir, observe cuidadosamente o quadro que contém várias letras M impressas em verde. Seu objetivo é encontrar a única diferente disso.

Você tem um tempo de 15 segundos para completar o desafio. Preste muita atenção aos detalhes e tente identificar qualquer distinção ou padrão incomum entre as letras.

Assim que localizar a letra que se destaca das outras, mencione sua localização ou descreva-a rapidamente. Está preparado? O seu tempo começa a ser contabilizado a partir de agora. Valendo!

Ache a letra diferente de M – Imagem: Jagran Josh/Reprodução

O seu tempo chegou ao fim! Conseguiu identificar a única letra distinta na imagem? Se sim, saiba que você faz parte do 1% de jogadores que a encontram.

Caso não tenha obtido sucesso, mais abaixo você pode conferir a resposta.

.

.

.

.

.

.

.

.

Resposta

Os jogadores precisavam localizar a letra N, que estava escondida no meio de tantos Ms. Se não conseguiu encontrar, aqui está a resposta final do desafio:

Resultado do desafio, a letra N está circulada – Imagem: Jagran Josh/Reprodução

você pode gostar também