Teste de QI: consegue encontrar o erro em apenas 10 segundos? Tente
Você vai precisar de mais do que uma habilidade para solucionar esse problema. Confira!
Nada melhor para testar suas habilidades de observação e raciocínio lógico do que um quebra-cabeça, não é mesmo?
Através dele, você estimula diversas áreas de seu cérebro, o que, além de ser divertido, ajuda no desenvolvimento cognitivo. Por esse motivo, é possível encontrar vários testes de QI na internet.
No caso abaixo, o desafio pode ser um pouco mais complicado, visto que apenas os gênios conseguem encontrar o erro na imagem em apenas 10 segundos.
Como encontrar a resposta?
Como explicado, você precisa localizar o erro na ilustração abaixo em somente 10 segundos. Você é capaz?
Consegue achar a falha? – Imagem: Bright Side/Reprodução
Para conseguir ir bem nesse tipo de enigma, você precisa entender que cada elemento na imagem foi colocado para confundir o seu cérebro. As cores, formato dos objetos e até perspectiva da ilustração podem te atrapalhar.
É algo natural que só pode ser combatido através de treinamento. Ou seja, precisa resolver muitos quebra-cabeças para conseguir ir bem nesse tipo de teste.
Ainda assim, se for um gênio, vai conseguir achar o erro dentro do tempo estabelecido, mas não precisa ficar frustrado caso isso não ocorra.
Se preferir, convide seus amigos e familiares para competir. É uma forma mais legal de deixar o jogo competitivo e até de se manter engajado. Afinal, é algo que vai levar apenas alguns minutos do seu dia.
Acha que não consegue solucioná-lo? Não se preocupe, pode conferir a resposta logo abaixo.
O gabarito do desafio
No geral, a maioria das pessoas costuma procurar por erros nos objetos, então leva bastante tempo nisso. No entanto, como pode conferir, o problema está no reflexo da menina de azul no espelho.
O reflexo da garota de azul está invertido no espelho – Imagem: Bright Side/Reprodução
Quando apontado dessa forma, tudo parece mais fácil, mas a maioria das pessoas leva bastante tempo. No final, o importante é saber que estimulou áreas do seu cérebro, o que carrega uma série de benefícios.
Entre eles, o treino de funções como memorização, observação e, claro, raciocínio lógico. Inclusive, algo interessante, é que isso pode reduzir os riscos de algumas doenças, como o Alzheimer.