Teste de personalidade: veja o que as cores dizem sobre você

Escolha uma entre as cores listadas e confira algumas informações sobre sua própria maneira de ser e de enxergar o mundo.

Nos últimos tempos, o que mais tem sido valorizado são as paletas de cores que realçam as qualidades de uma pessoa ou mesmo de um lugar.

Na grande maioria das vezes, é necessário fazer uma breve consultoria pessoal para descobrir qual é a cor que mais combina com você, isto é, que mais valoriza seu tipo de pele, cor dos olhos, bem como a cor do cabelo.

Porém, a análise que será feita aqui hoje não leva em conta nenhum desses elementos, e, sim, a sua personalidade.

Isso porque, à medida que você se identifica com alguns dos pontos que serão citados abaixo, suas respostas corresponderão a uma cor, a qual melhor condiz com a sua personalidade.

Etão vamos lá? Para se conhecer um pouco mais, basta continuar lendo este post.

1 – Amarelo ensolarado

Para começarmos, trouxemos a cor amarelo ensolarado e, como o próprio nome nos remete a Sol e energia, a personalidade que se identifica com o amarelo geralmente revela um alto-astral.

Se mpre que você procurar pessoas com esse tipo de personalidade, elas farão você lidar com seus problemas sob um outro ângulo.

Sem dúvidas, a prioridade de pessoas assim é levar a vida de forma o mais leve possível, divertindo-se sempre que isso estiver ao seu alcance, além de serem muito divertidas.

2 – Verde 

Já a nossa segunda cor, verde, é especialmente para pessoas que são consideradas boas ouvintes, além de serem super amigáveis e transmitirem uma ótima energia.

A pessoa que possui a personalidade que corresponde a verde não é daquelas que precisa, necessariamente, ser o centro das atenções, mas opta por ser mais tranquila e calma.

Com base nisso, é interessante considerar que pessoas com esse tipo de personalidade, por vezes, precisam aprender a se colocar em primeiro lugar em alguns momentos de sua vida.

3 Azul brilhante

A pessoa que prefere azul brilhante é muito sensata e tende a ponderar muito suas decisões, levando em conta suas opções e as consequências de suas ações. Elas também são muito carinhosas e confiáveis, porém bastante críticas.

Assim, como possuem a tendência de analisar as coisas, seus olhos estão sempre atentos aos detalhes, pois, para elas, é ali que mora o segredo. Contudo, precisam aprender a não se apegarem muito aos detalhes a fim de não perderem tempo.

4 – Roxo surpreendente

Os indivíduos que possuem a cor roxa como representante de sua personalidade precisam buscar encontrar, em si mesmos, uma personalidade mais específica.

Isso porque, em geral, as pessoas que preferem a cor roxa tendem a ser um pouco inseguras e frequentemente se comparam com os demais, tentando se encontrar em outras pessoas.

5 – Vermelho ardente

Todos sabemos que o vermelho não consegue passar despercebido, não é mesmo? Então, a pessoa que possui vermelho ardente como a cor responsável por representar sua personalidade é o tipo de pessoa autoconfiante, que toma decisões certeiras.

Além disso, elas não encontram nenhuma dificuldade na hora em que são confrontadas ou quando correm riscos.

Contudo, devido ao seu jeito, elas podem parecer um tanto quanto arrogantes quando passam por situações consideradas estressantes.


E aí, curtiu saber mais sobre os tipos de personalidade? Qual cor das listadas acima você prefere? Comente logo abaixo e compartilhe sua opinião com a gente!

você pode gostar também