WhatsApp: ‘terceiro tracinho’ pode denunciar seu comportamento no app; entenda
Veja como o terceiro traço de mensagem pode denunciar o seu comportamento no mensageiro.
Periodicamente, o WhatsApp atualiza o seu sistema para garantir algumas melhorias nos serviços. Ele é um dos aplicativos de comunicação mais usados no Brasil, e os usuários normalmente solicitam a inclusão de novos itens e algumas mudanças. Confira a nova função do WhatsApp.
Novo item de verificação das mensagens
Disponível tanto para iOS quanto para Android, o serviço de conversa teve grande sucesso desde o seu lançamento, em 2009. Inicialmente, os desenvolvedores apresentaram um produto com o principal objetivo de envio de mensagens. No entanto, com o passar do tempo, adicionaram outras funções.
Os consumidores puderam enviar ao longo da conversa áudios, fotos com tempo de duração, chamada de vídeo em grupo, acesso da conta pelo computador e muitos outros pontos. Grande parte dessas novidades ocorreu após a aquisição de Mark Zuckerberg, em 2014.
Contudo, alguns problemas começaram a surgir com o uso do serviço. Muitas notícias falsas e perigosas começaram a se disseminar entre os grupos e, sendo esse aplicativo utilizado por mais de dois bilhões de clientes, o problema de segurança gerou muitos questionamentos aos responsáveis por ele.
Novidade no sistema
Essa nova função do WhatsApp ainda está em fase de teste, mas há possibilidade de implantação em breve. Ela é mais uma garantia de segurança para todos que utilizam o App. As mensagens terão um novo traço.
Recapitulando os significados dos traços ao lado do conteúdo escrito: o primeiro indica que recado foi enviado; o segundo, que a pessoa recebeu, e há também a cor azul quando tudo foi lido. O terceiro indicará se a pessoa capturou a tela da conversa.
Esse desejo já havia sido solicitado por muitas pessoas e a nova ferramenta garante maior segurança e conhecimento do uso das suas opiniões, ampliando a privacidade de cada um dos usuários.
Ainda não há informações sobre a data de lançamento, logo é necessário acompanhar as próximas atualizações do aplicativo.