Além da superfície: as arrepiantes teorias de ‘Coraline’ que vão além do filme
Fãs da animação levantaram teorias aterrorizantes sobre o filme.
“Coraline”, o aclamado filme de animação baseado no livro de Neil Gaiman, cativou o público com sua atmosfera sombria e intrigante. No entanto, existem teorias a respeito da história que vão além do que foi apresentado na tela, mergulhando em possibilidades ainda mais assustadoras e perturbadoras.
Além das temidas tramas que os espectadores puderam acompanhar na animação, os fãs levantaram algumas teorias sobre a história de Coraline que deixam tudo ainda mais tenebroso. Confira!
Teorias de ‘Coraline’ que vão te deixar arrepiado!
1. Coraline nunca conseguiu escapar
A teoria dos fãs é de que Coraline na verdade teve uma falsa fuga, pois isso foi uma ilusão criada por Belman (a Outra Mãe) e assim, fez com que a jovem retornasse de forma voluntária para o Outro Mundo.
Além disso, os pais de Coraline estariam mortos há muitos anos, e ela, presa em uma falsa liberdade, o que se trata de mais uma parte do jogo distorcido da Outra Mãe.
2. Belman é alimentada pelo sentimento de medo
Para ter mais poder e ser sustentada, Belman precisa sentir o medo de outras pessoas. Assim, costurar botões nos olhos de suas vítimas é seu maior prazer, pois assim pode consumir o medo pouco a pouco, saboreando ainda mais o pavor das vítimas. A Outra Mãe se satisfaz em consumir as almas das crianças que estão tomadas pelo medo.
3. A Origem de Belman
A teoria é de que Belman já foi uma humana que viveu no Palácio Rosa com seu filho. A imagem de “The Boring Blue Boy” levou os fãs a levantarem a hipótese de que essa poderia ser a foto do filho que ela perdeu quando ainda morava no palácio.
Assim, Belman se tornou um ser distorcido que se alimenta de almas das crianças para conseguir sustentar sua existência e conseguir reencontrar a alma perdida de seu filho.