Teoria da conspiração sobre a foto de Paul McCartney na Abbey Road

O ícone Paul McCartney caracterizou-se por ser um dos grandes pilares da maior banda da história, The Beatles

No último sábado (18/06), o ex-Beatles, Paul McCartney, completou 80 anos de idade. Paul se caracterizou por ser um dos grandes pilares da maior banda da história e por consegui uma carreira solo muito bem-sucedida, por isso, se consolidou como uma das figuras mais icônicas da cultura pop.

Leia mais: Calçada da Fama: Paul Walker será homenageado em Hollywood

O britânico conta com mais de 60 anos de carreira, assim como muitas histórias inúmeras curiosidades, por exemplo: o motivo dele estar descalço na famosa foto dos Beatles na Abbey Road, acabou se tornando a capa do icônico disco da banda!

A famosa foto, capturada em 8 de agosto de 1969, mostra John Lennon, Ringo Starr, George Harrison e Paul McCartney atravessando a rua sobre a faixa de pedestres. Dentre os 4 integrantes da banda, Paul era único que estava descalço e segurava um cigarro.

Alguns grupos de fãs dizem que o motivo pelo qual ele estava sem calçado era para simbolizar o ‘‘enterro’’ do artista, entretanto, a razão é muito mais simples.

Em uma entrevista à revista Life, Paul explicou “Na Abbey Road, estávamos vestindo nossas roupas comuns. Eu estava andando descalço porque estava um dia quente”, contou o artista.

A suposta morte de Paul McCartney

O enterro, que os fãs insistiam em teorizar, veio por meio de uma das grandes teorias das conspirações sobre os artistas pop: de que Paulo McCartney teria morrido e sido substituído por um sósia.

Além dele estar descalços e segurando um cigarro em uma mão diferente da sua de preferência, a foto de um carro com uma placa LMW281F é vista. Para quem acredita na teoria, a placa é a abreviação de ‘Linda McCartney Weeps’ e o número 28, que seria a idade de Paul teria caso estivesse vivo no dia da foto.

Entretanto, a verdade que Paul permanece vivo e com muitas produções. Só na última década, o artista lançou 4 discos. Ao todo, são 26 álbuns lançados.

você pode gostar também