Tempo | Explicação dos 3 mistérios do filme e do final

No filme TEMPO, terror psicológico do diretor M. Night Shyamalan temos três mistérios que se cruzam!

SPOILERS ADIANTE!

O primeiro mistério: A praia está está fazendo com que as pessoas que a habitam envelheçam em um ritmo altamente acelerado.

O segundo mistério: As pessoas desmaiam e voltam para a praia sempre que tentam sair.

O terceiro mistério: Por que essas pessoas foram trazidas especificamente para esta praia específica?

Os dois primeiros mistérios, são respondidos no decorrer do filme. Os personagens envelhecem rápido porque há algo nesta praia que faz com que as células envelheçam em um ritmo acelerado. Esse envelhecimento não afeta o cabelo ou as unhas, por exemplo.

Os desmaios acontecem por causa do magnetismo, ele causa uma pressão intensa semelhante a alguém que tentasse se adaptar muito rapidamente, a pessoa desmaiaria.

Tempo

Agora vamos ao terceiro mistério de Tempo. Esse só se resolve mesmo no final do filme. Como as versões adultas de Trent ( Emun Elliott ) e Maddox ( Embeth Davidtz ) percebem que o coral pode fornecer uma proteção contra o magnetismo que causa os desmaios, eles decidem nadar em direção do coral mas, são presumivelmente afogados por um funcionário do hotel (o diretor do filme, Shyamalan), que tem observado tudo de longe.

Em Tempo, o Hotel Anamika, é uma fachada para uma empresa farmacêutica chamada Warren & Warren. O local usa as pessoas como cobaias para experiências. Como? Eles conseguem as informações médicas das pessoas e em seguida oferecem às pessoas uma ótima tarifa para uma estadia tranquila e barata.

Então, eles levam os hóspedes – já selecionados – para a praia onde o envelhecimento é acelerado. Tudo isso é para que a Warren & Warren acelere os testes clínicos.

Por exemplo, um medicamento anticonvulsivo que deram a Patricia (Nikki Amuka-Bird) age em oito horas, o que equivalia a dezesseis anos de pesquisas no mundo normal.

Todos na praia em Tempo são cobaias do laboratório. Óbvio que fica no ar como cada vez mais pessoas desaparecem e ninguém vai procurar (como a polícia ou parentes por exemplo).

Tempo

Apesar disso tudo, os irmãos Trent e Maddox conseguiram sair da praia e voltar para o hotel. Eles levam com eles um diário de uma vítima anterior que registrou os nomes de outras pessoas, que confirma toda a história deles.

O diário é entregue a um policial que também estava hospedado no hotel. O policial então descobre que há nomes de pessoas desaparecidas e as pessoas no resort são rapidamente presas.

Trent e Maddox agora voltam pra casa, encontrarão com sua tia e terão que explicar toda a história a ela que provavelmente entrará em choque ao ver os dois adultos.

Fim.

CONFIRA AQUI O TRAILER OFICIAL DO FILME

Mais notícias sobre “Tempo” em breve!

 

você pode gostar também