Telescópio James Webb descobre estranho planeta alienígena; Veja a foto

Desde que seu funcionamento foi estabelecido, o mais novo telescópio espacial tem feito descobertas incríveis. Veja mais informações aqui!

Desde que seu funcionamento foi estabelecido, o mais novo telescópio espacial tem feito descobertas incríveis! O dispositivo James Webb vem fazendo fotografias do espaço profundo há diversas semanas, apresentando aos pesquisadores e ao mundo incríveis descobertas sobre o que está lá fora.

Além das descobertas, tivemos a oportunidade de contemplar imagens em melhor qualidade dos planetas do nosso Sistema Solar, como é o caso da recente imagem de Júpiter que foi divulgada.

Agora, a mais nova descoberta de James Webb é sobre um anã marrom, um estranho planeta distante que emite uma curiosa coloração vermelha. O exoplaneta recebeu uma imagem em melhor qualidade desde sua descoberta, em 2016. De acordo com os cientistas, o planeta está envolvido por grãos de silicato que são semelhantes à areia.

As informações afirmam que o planeta é chamado de “VHS 1256 b” e que está em uma distância de aproximadamente 72 anos-luz da constelação de Corvo.

O exoplaneta é chamado de “anã marrom” devido às suas características apresentadas. Assim, essa nomenclatura é atribuída aos planetas que não são grandes o suficiente para se inflamar nas estrelas, mas que também possuem massa superior para serem considerados planetas normais.

Segundo as informações, o VHS 1256 b é 20 vezes o tamanho de Júpiter, o que nos faz pensar como é difícil mensurar seu tamanho real. As anãs marrons não fazem a queima de hidrogênio como a maioria dos demais planetas, contudo produzem sua própria luz e calor por meio da queima de deutério.

De acordo com os astrônomos que estudam as informações do planeta, acredita-se que o brilho avermelhado seja da sua atmosfera, que, segundo os dados fornecidos pelo telescópio, foi determinado como selvagem e turbulenta, dado que ali vários gases sofrem mudanças.

Confira a imagem do planeta:

Além das informações da atmosfera, foi descoberto que o planeta comporta água, metano, dióxido de carbono, monóxido de carbono, sódio e potássio.

Existem muitos novos mundos sendo descobertos pelo telescópio James Webb, e os astrônomos estudam VHS 1256 b desde que foi descoberto, em 2016, conforme mencionado.

Segundo apontam informações, as teorias dos cientistas já estavam de acordo com o que foi coletado recentemente. Todas as informações adquiridas estão sendo estudadas em um novo artigo, e as declarações realizadas já estão previamente disponíveis na rede.

Os avanços com as descobertas relacionadas ao espaço profundo só aumentam a cada nova informação que o James Webb revela. Dessa forma, podemos imaginar que é apenas uma questão de tempo até que possamos encontrar um planeta com vida Universo afora.

Por mais assustador que isso possa ser, será emocionante quando pudermos conhecer como outras formas de vida se desenvolvem pelo Universo, não é mesmo?

você pode gostar também