‘Super Mario World’: Forest compartilha o protótipo do jogo; confira!

Os fãs podem identificar algumas características de adaptação regional realizada pela Nintendo.

Forest of Illusion, responsável pela preservação de videogames, compartilhou um pequeno trecho do protótipo da versão americana do Super Mario World de 1991. Além do filme estrelado por Chris Pratt, que será lançado ainda neste ano, de acordo com o My Nintendo News, essa é outra novidade para os fãs do encanador. Confira os detalhes!

Diferenças entre os jogos de diversos países

Em comparação aos outros jogos de plataforma, frequentemente consideram o “Super Mario World” original como o melhor jogo desse personagem. A empresa responsável pelo desenvolvimento e lançamento do projeto foi a Nintendo, para o console Super Nintendo Entertainment System (SNES).

Atualmente, na indústria de jogos, as alterações dos códigos de acordo com a região acontecem raramente. Porém, os jogos antigos tinham essa principal característica: ter diferentes formas para cada região do mundo, principalmente no que se refere aos padrões de hardware.

Nesse mesmo sentido, os lançamentos mundiais no primeiro dia eram inexistentes na época. Isso porque lançavam os jogos nos países com adaptações regionais para torná-los cada vez mais interessantes. Desde o final dos anos 1980 até os anos 2000, os jogos tinham o objetivo de atingir o público doméstico em primeira instância, em seguida, o público mundial por região.

Há diferença entre as datas de lançamento do “Super Mario World”, por exemplo, com lançamento em 1990 no Japão, enquanto nos EUA ocorreu em 1991. Já o mercado europeu teve o seu lançamento em 1992. O protótipo do jogo compartilhado foi desenvolvido um ano antes de chegar às prateleiras americanas, em 25 de outubro de 1990.

Os curiosos podem perceber que existem várias opções diferentes, desde os diálogos até as alterações visuais. Uma opção muito interessante é a visita a todo o mapa do jogo com o Mario, sem que ele morra por conta do tempo. Assim como os jogadores podem escolher qualquer power-up e usá-lo a qualquer momento, com o intuito de testar diferentes funcionalidades.

Os desenvolvedores buscaram produzir um jogo para utilizar todo o potencial do console. Em todo o mundo, venderam mais de 20 milhões de cópias, além de realizarem a produção de uma série animada. O sucesso do jogo pode se justificar pela sua adaptação aos vários consoles lançados ao longo dos anos.

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