FALHA no PlayStation 5 pode danificar seu console; veja como evitar

Ao ser utilizado na vertical, seu console corre risco de sofrer danos.

Assim que a divulgação do PlayStation 5 começou, todos os anúncios e publicações mostraram que ele poderia ser utilizado em duas posições distintas, na horizontal e também na vertical.

Esse fato foi reforçado durante muito tempo em diversos materiais de divulgação, inclusive na própria caixa do console. Porém, segundo algumas informações que estão viralizando recemente, utilizá-lo na vertical pode acabar trazendo problemas para o seu videogame após um certo tempo.

Veja o que um especialista diz sobre o assunto

Ultimamente essa informação foi reforçada por Ben Montana, que é o proprietário de uma assistência técnica especializada que fica na França.

Durante alguns meses, ele está tentando alertar todos acerca desse problema, pois usar o PlayStation 5 na vertical pode causar danos permanentes ao console devido a uma falha crítica de design.

Segundo ele, possivelmente o que pode acontecer é o metal líquido usado para resfriar a APU acabar derramando e ficando desigual, afetando, assim, o resfriamento do componente e trazendo problemas para o PlayStation 5.

Além disso, ele também afirma que não há nenhum caso isolado, pois esse problema pode atingir todas as versões do console, tanto modelos totalmente digitais ou aqueles com drive de disco.

Como devo utilizá-lo?

Em alguns casos, no quais há essa vedação do metal líquido e ele é danificado, se o PlayStation estiver na horizontal o material poderá permanecer plano e manter suas propriedades térmicas para resfriar o console.

Por isso, o mais indicado para as pessoas que possuem esse aparelho é utilizá-lo na horizontal. Porém, para que isso aconteça, dependerá se o selo está danificado ou não.

Então, mesmo assim, para que você não fique com dúvidas sobre o que fazer, é preciso definir o console para orientação horizontal, até que a Sony, fabricante desse aparelho, resolva se pronunciar acerca desse problema. Mas diversas pessoas estão tentando isso e continuam sem nenhuma resposta.

Entretanto, assim que houver qualquer pronunciamento por parte dela, essas informações serão atualizadas e divulgadas, pois é algo de grande importância para que as pessoas que adquiriram esses aparelhos não tenham grandes prejuízos.

você pode gostar também