Summer Glau: por que a atriz parou de atuar e por onde ela anda hoje?
A ausência da atriz na televisão foi um tanto chocante para o público que acompanhava seus trabalhos. Saiba o que ela anda fazendo agora.
Ausência de Summer Glau nas telinhas foi uma surpresa para o público que a admirava, mas há um bom motivo para isso. Summer foi mãe de sua primogênita em 2015 e, em seguida, deu à luz a sua segunda filha, em 2017.
E foi após o nascimento de sua segunda filha que Summer pausou sua carreira de atriz. Glau atuou pela primeira vez em 2002, como bailarina em um programa de TV, “Angel”. Bastou esse único episódio para Summer chamar a atenção do criador da “Firefly”, Joss Whedon.
Em “Firefly”, a personagem de Summer, River Tam, era de um grau complexo de atuação. Mas, mesmo assim, Summer lidava com facilidade. Sua personagem foi forçada a passar por experimentos do governo para se tornar uma assassina perfeita.
Sendo assim, para que fosse perfeita, a capacidade da personagem em controlar suas emoções foi removida. Nessa construção, por estar sendo treinada para ser uma assassina, Summer foi capaz de mostrar sua aptidão para luta e que usasse plenamente sua habilidade atlética, uma vez que era bailarina clássica. Mas, por causa de um dedo do pé quebrado, encerrou sua carreira de dançarina.
Mesmo com o fato de “Firefly” ter tido apenas uma temporada, mas com uma base de fãs bem fiéis e apaixonada, isso abriu a possibilidade de Whedon, após dois anos, fazer o filme “Serenity”, retornando com Summer Glau como River Tam.
Isso solidificou a carreira da atriz, momento em que ela mostrou suas habilidades em filmes de ação. Assim, ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em “Saturn Awards”, de 2006.
Summer também teve outras aparições pelas telas, inclusive em 2008, quando foi escolhida para desempenhar o papel de Cameron Phillips em “Terminator: The Sarah Connor Chronicles”. A personagem de Summer fazia parte de uma equipe designada para proteger Sarah e seu filho John.
Summer continuou encontrando outros papéis mesmo depois que “Terminator” foi cancelado, como em “Alphas”, “Chuck” e “Grey’s Anatomy“, além de participar de mais dois curtas, “The Cape” e “Sequestered”. Como se não bastasse, ela também esteve presente em nove episódios da série “Arrow”.
Sua última aparição na TV foi em 2016, quando estrelou o programa “Castle”, que possibilitou o reencontro com o protagonista de “Firefly” e “Serenity”, Nathan Fillion. E, assim, Summer encerrou sua carreira em 2016. Depois disso, só apareceu uma vez como estrela convidada em “Wu Assassins”.
O podcast Ctrl-Alt-Destroy mostrou Summer como narradora e designer de videogame que percebe que pessoas erradas conseguiram um de seus projetos, que acabaram sendo utilizados para iniciar uma guerra. O podcast tem um total de dez episódios.