Sucesso estrondoso: Disney revela lucro bilionário com 'Star Wars'

Descubra como a Disney triplicou seu investimento em 'Star Wars', arrecadando bilhões de dólares e garantindo um futuro promissor para a saga.

Desde 2012, quando a Disney adquiriu a Lucasfilm de George Lucas por 4,05 bilhões de dólares, a franquia ‘Star Wars’ provou ser um ótimo investimento para a empresa do Mickey Mouse.

Agora, após quase 12 anos da aquisição, foi revelado o quanto a Disney já lucrou com a franquia até o momento.

‘Star Wars’: lucro e crescimento

Disney revela ganhos com ‘Star Wars’ após aquisição de George Lucas – Imagem: Reprodução

Em uma apresentação no portal de divulgação para acionistas da Disney, foi destacado que o retorno financeiro obtido estima-se em aproximadamente 12 bilhões de dólares.

Isso significa que a Disney triplicou o investimento inicial pago a George Lucas. Além disso, a franquia continua a crescer, com novos lançamentos, como ‘Star Wars: New Jedi Order’ e ‘The Mandalorian & Grogu’, previstos para 2026.

A despeito da divisão de opiniões do público em relação aos filmes ‘Star Wars‘ lançados pela Disney, o lucro obtido pela franquia se mostrou significativo.

O único filme da saga que não apresentou o mesmo sucesso foi ‘Han Solo: Uma História Star Wars’. Mesmo assim, o balanço geral é de um forte retorno financeiro.

Aquisição da Lucasfilm também rende Indiana Jones

Vale lembrar que a aquisição da Lucasfilm pela Disney incluiu não apenas a saga ‘Star Wars’, mas também a série ‘Indiana Jones’, estrelada por Harrison Ford.

No entanto, ‘Indiana Jones e A Relíquia do Destino’ não foi mencionado no relatório, indicando um desempenho inferior se comparado à saga ‘Star Wars’.

O primeiro lucro com ‘Star Wars’

O Despertar da Força, o primeiro filme de ‘Star Wars’ produzido pela Disney, estreou em 2015, acumulando uma impressionante receita de bilheteria de 2,071 bilhões de dólares.

Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, o filme traz uma nova ameaça à galáxia: a Primeira Ordem.

A organização obscura busca minar o poder da República e tem como personagens principais Kylo Ren (Adam Driver), General Hux (Domhnall Gleeson) e Líder Supremo Snoke (Andy Serkis).

E, claro, conta com a Resistência, liderada por heróis como Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e Poe Dameron (Oscar Isaac). Ao que tudo indica, a decisão da Disney de investir na aquisição da Lucasfilm foi acertada.

Com um retorno financeiro tão expressivo e a promessa de novos lançamentos, a saga ‘Star Wars’ parece ter um futuro promissor sob a gestão da gigante do entretenimento.

você pode gostar também