Você sabe qual foi a última princesa criada por Walt Disney?

Prepare-se para uma viagem encantadora: descubra qual princesa fechou com chave de ouro o legado de Walt Disney!

Há exatamente 87 anos, em 1937, a Disney fez história com o lançamento de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’. Essa animação se tornou o primeiro longa-metragem animado da história do cinema mundial e foi também a primeira a ser totalmente colorida.

O trabalho assinalou o começo das Princesas da Disney, uma das franquias mais populares e rentáveis já criadas.

Apesar do enorme êxito do primeiro filme animado, o estúdio levou exatamente 13 anos para lançar seu segundo longa de princesa, ‘Cinderela‘, que estreou somente em 1950.

O motivo da demora deve-se a um dos períodos mais sombrios da humanidade: a Segunda Guerra Mundial.

Durante esse tempo, a Disney produziu propagandas militares para motivar as pessoas a defenderem sua nação, com participações de personagens como o Pato Donald.

Além disso, desenvolveu filmes para treinamento militar, insígnias e até curtas educativos.

Nesse período, visto que muitos de seus empregados estavam no serviço militar e o público não estava interessado em filmes devido à situação do país, a Disney enfrentou o fim do conflito com uma dívida de 4 milhões de dólares, à beira da falência.

‘Cinderela’ foi a animação que salvou o estúdio, acumulando hoje mais de 263,6 milhões de dólares em bilheteria.

Entretanto, nove anos após o lançamento da animação da ‘Cinderela’, a Disney lançou o último filme de princesa com a participação de seu criador, Walt Disney: ‘A Bela Adormecida’.

Descubra qual princesa foi a última criação de Walt Disney e conheça sua história.- Foto: Multiverso Notícias/Divulgação

A última princesa

Inspirado no conto de Charles Perrault, publicado em 1697, o filme sobre a princesa Aurora teve um custo total de cerca de 6 milhões de dólares, tornando-se o filme animado mais caro daquela época.

Recebeu críticas positivas dos especialistas em cinema e foi indicado ao Oscar de 1960 na categoria de Melhor Trilha Sonora Original.

No entanto, apesar dos elogios da crítica, ‘A Bela Adormecida’ não foi um sucesso imediato.

Devido ao alto custo de produção, o filme gerou prejuízo para o estúdio, arrecadando apenas 5 milhões de dólares em bilheteria na época de seu lançamento, como divulgado pelo G1.

Devido a isso, Walt Disney optou por pausar a adaptação de contos infantis. Somente 30 anos depois, em 1989, o estúdio lançou ‘A Pequena Sereia’ como seu novo filme de princesa.

No entanto, o lendário cineasta não estava mais presente para testemunhar o sucesso do novo filme, pois faleceu em dezembro de 1966, vítima de um câncer de pulmão.

Atualmente, ‘A Bela Adormecida’ é considerada um dos clássicos da Disney e, devido aos relançamentos, acumula mais de 51 milhões de dólares em bilheteria.

Além disso, a trama gerou dois spin-offs baseados em Malévola, a vilã da história, intitulados ‘Malévola’ (2014) e ‘Malévola: A Dona do Mal’ (2019), ambos estrelados pela atriz Angelina Jolie.

você pode gostar também